Livros de Olga Tessaribannerolgatessari
Site Exclusivo e Oficial da Psicóloga, Psicoterapeuta, Consultora Comportamental, Pesquisadora e Escritora Olga Tessari
Você está ansioso, estressado, inseguro, com medos ou baixa autoestima? Terapia focada na solução do problema!

Veja outros textos para leitura e vídeos no final da página

Traição?

Ele volta para casa tarde e se irrita só porque você perguntou como foi o dia dele, falando que está cansado de cobranças. Trabalha todo dia até depois do horário e sempre chega com fome dos jantares de negócio, aos quais você nunca pode ir. Você começa a ficar incomodada, liga alguns fatos a outros e nota que algo está errado. Qual a primeira coisa que vem em sua mente?

Estou sendo traída!

Antes de sair gritando feito uma louca ou jogar as roupas dele pela janela, é melhor confirmar suas suspeitas.

Você pode tentar as saídas clássicas, como vasculhar os bolsos e o celular ou pressionar a secretária a contar tudo que ela sabe, já que ele não vai cometer o erro primário de chegar com perfume diferente, batom no colarinho ou cabelo molhado. Mas o melhor é tentar saídas mais sutis...

Identifique os sinais:

Segundo o detetive Carlos*, você tem que notar alterações no comportamento dele, como estar sempre com o celular desligado ou falar meio escondido quando alguém liga em horas impróprias.

Fique atenta aos trejeitos dele. Quando as pessoas estão mentindo, geralmente encolhem os ombros, enrugam a testa e piscam demais.

Olhe o extrato do banco e verifique gastos em restaurante, lojas de roupas e lingeries, de jóias e principalmente flats ou hotéis na cidade onde vocês moram.

Veja se ele se enquadra nos comportamentos abaixo. Se ele corresponder a mais de três coisas, abra o olho!

Não fique paranóica!

Isso tudo não quer dizer que você deva passar o tempo todo pensando que está sendo traída e fazer do seu relacionamento um inferno. Se você exagerar, vai acabar imaginando fatos e suspeitas que não condizem com a realidade. Nem todo número desconhecido no celular é motivo para desconfiança!

Para a psicoterapeuta Dra. Olga Tessari, mais importante do que desconfiar da traição é pensar nos fatores que podem levar uma pessoa a trair e agir no sentido de evitá-los. "Pensar em como se tornar uma pessoa interessante e atraente para que o parceiro só tenha olhos para você".

Quando o controle e a paranóia ficam excessivos, você acaba parando de viver e fica aprisionada, tentando vigiá-lo e desviando de sua própria vida.

Você deve investir as suas forças em um relacionamento em que os dois respeitem a liberdade e o tempo de cada um, sabendo compartilhar o cotidiano e conscientes de que uma união pede atitudes coerentes para que acrescente ao invés de subtrair.

"O melhor caminho para confiar e respeitar o espaço dele é a mulher ter o seu próprio espaço, seus amigos, sua vida. Dessa forma, ela passa a valorizar o espaço dele também, exatamente porque não vai querer que ele desrespeite o seu", conclui a Dra. Olga Tessari.

Matéria publicada no site Delas - Portal IG em janeiro/2007

Leia outros textos relacionados ao tema: Problemas de Relacionamento - Mulher - Pais e Filhos - Adolescência - Ansiedade - Autoestima - Medos

Palestras e cursos com vários temas de interesse podem ser criados especificamente para o seu grupo!

- Tratamento Psicológico para a ansiedade, autoestima, medos, insegurança, ciúme - saiba mais!-

- Vídeos sobre Ansiedade - Medos - Autoestima - Estresse - Timidez -

- Vídeos sobre Problemas de Relacionamento -

facebook . twitter . linkedin . google

Leia os livros:

Amor X Dor
Dirija sua vida sem medo


Assine o livro de visitas

Patrocine o site!

Conheça Olga Tessari

AJUDAEMOCIONAL.COM - Site de informação, divulgação e de orientação sobre problemas do ser humano de origem emocional, respaldado em pesquisas científicas. As informações contidas nesse site têm caráter educativo e informativo e não descartam, em hipótese alguma, as consultas com um psicólogo ou um médico. Leia: Normas de Conduta - Política de Privacidade


ATENÇÃO! Todo o conteúdo desse site está registrado e protegido pela lei de direitos autorais. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet mesmo que citada a fonte (Inciso I Artigo 29 - Lei 9610/98). Quer publicar ou copiar os textos do site? Fale comigo


OLGA TESSARI não tem equipe, trabalha sozinha! Seus sites:
www.ajudaemocional.com - www.ajudaemocional.net - www.olgatessari.com - http://ajudaemocional.tripod.com - www.olgatessari.com.br


OLGA TESSARI não patrocina, não apoia e nem indica o kit ajuda sentimental ou qualquer outro similar - saiba a visão dela sobre isso!


Consultório: Rua Costa Aguiar, 1810 - Ipiranga - São Paulo - SP - Brasil / Tel (11) 2605-6790 / Cel: (11) 99772-9692
Mapa de localização - Formulário para contato


Copyright ©® 2001-2014 Olga Inês Tessari - Todos os direitos registrados
Não procure nos livros a razão do brilho das estrelas: olhe para o céu!