Amor virtual

Amor virtual

Amor virtual

Amor Virtual: como lidar?

Entrevista com Olga Tessari

Ele a entende como ninguém

Vocês curtem as mesmas músicas e podem conversar o dia inteiro sem repetir os assuntos. Seu coração chega à boca toda vez que esse garoto-príncipe a chama no chat. Só tem um problema: vocês dois nunca se viram pessoalmente.

Mesmo assim estão apaixonadíssimos. Isso é até comum e pode virar uma história fofa, desde que você se ligue em alguns detalhes.

Antes de acreditar e assinar embaixo de tudo o que o seu lindinho virtual diz, abra os olhos. Às vezes, as coincidências entre vocês podem não ser pra valer.

Por exemplo, ele pode muito bem ter lido seu perfil inteiro e forçado a barra. Também não rola ficar fantasiando tudo o que garoto pode ser ou então você corre o risco de gostar de uma ilusão.

Você tem que saber!

  • Foto engana um pouco. Então, não estranhe se você se decepcionar com o garoto. O lado bom é que ele pode ser muito melhor do que você esperava.
  • O garoto pode nem existir de verdade. Por isso, é tão importante você investigar, ver qual é a do carinha e não ir ao encontro de alguém que mal conhece. Aliás, se marcar um encontro, escolha um local movimentado e peça a uma amiga (ou até sua mãe) para acompanhar você.

Vocês sabem coisas suficientes um do outro?

Quando conversamos sem ser cara a cara, fica bem mais fácil falar, o que dá o maior gás nos inícios da paquera. Só que é aí que mora a grande dúvida: será mesmo que tudo o que garoto disse é verdade?

“A internet é apenas uma continuação da realidade, há coisas boas e ruins nela, pessoas de boa e de má índole”, alerta a psicóloga Olga Tessari. “É preciso estar atenta aos detalhes, às histórias contadas, observar se existe contradição ou não no que a pessoa diz”, conclui.

Pergunte tudo o que você tem vontade de saber a ele, fique esperta com os recados de meninas (infelizmente, sempre existe a chance de ele estar xavecando você e outra – ou outras!).

Ser honesta quando estiverem conectados também é mega importante ou o seu paquera é quem pode se apaixonar por uma menina de mentira.

Amor virtual: tornar real!

Se seu coração anda acelerado por alguém do mundo virtual, veja como transformar o lance em algo real:

  1. Descubra os lugares que ele frequenta e vá também. Peça um help às suas amigas se for mais fácil pra você.
  2. Dê indiretas de que você adoraria encontrá-lo dia desses… Há grandes chances de o garoto estar esperando você dar uma deixa. Ou então fale na lata caso você não aguente mais esperar.
  3. Não permita que o lance esfrie. Se já é complicado manter firme e forte um namoro ao vivo e a cores, imagine um por internet! Por isso, mande recados fofos e não se ausente por longos períodos do chat.

E então, meninas? Vocês já passaram pela situação de ter um amor virtual? Como vocês contornaram a distância? Conta pra gente nos comentários!

Consultoria: Olga Tessari, psicóloga e psicoterapeuta

Matéria publicada na Revista Toda Teen por Mariana Scherma e Melissa Ladeia Marques – fevereiro/2012

690

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

olga_tessari

OLGA TESSARI – Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Consultora em Gestão Emocional e Comportamental, também atua levando saúde emocional para as empresas. Escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro e segue atendendo em seu consultório ou online adolescentes, adultos, pais, casais, idosos e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes! Saiba mais

www.ajudaemocional.com