Vídeos

Dra Olga Tessari é presença constante na mídia, expondo temas da Psicologia e problemas emocionais numa linguagem clara, acessível e objetiva para todos os tipos de público.

    • 19 nov 17

    Ciúme é o tempero do amor

    Ciúme é o tempero do amor?

    Ciúme é o tempero do amor? 

    Será que o amor suporta mesmo esse tempero?

    Por que muita gente pensa que aquele que não sente ciúme não ama de verdade? De onde veio essa ideia tão arraigada no nosso meio social? Todo mundo acha que o ciúme faz parte de um relacionamento, quando na verdade, ele só faz mal!

    Ciúme demais prejudica a relação!

    Mas o que é o ciúme? O que provoca o ciúme? Será que está relacionado à baixa autoestima ou possessividade?

    O ciúme pode acabar com uma relação que tinha tudo para dar certo! Você sabia que o ciumento, sem perceber, age para que a relação termine de uma forma triste e sofrida?

    E por que a pessoa ciumenta age dessa forma, quando o que ela quer mesmo é ter certeza de que a pessoa amada vai ficar ao lado dela a vida inteira?  Afinal, é mesmo difícil conviver com alguém que desconfia de tudo o que fazemos e, principalmente, quando não fazemos absolutamente nada para provocar o ciúme, quando somos fiéis o tempo todo! Por mais amor que exista da nossa parte, chega uma hora em que queremos paz e sossego, sem toda essa vigilância e desconfiança!

    Olga Tessari fala sobre ciúme, pessoas ciumentas e todas as consequências que o ciúme pode trazer na vida de um casal, numa conversa animada com o Padre Juarez e o Deputado Ricardo Izzar, no Programa Cotidiano e Você, na TV Assembleia-SP

     

    *Quer saber mais sobre ciúme? Não deixe de ler os artigos sobre o tema. Clique na lupa e digite a palavra ciúme. Há vários textos e vídeos sobre o tema.

     

     

     

    Siga Olga Tessari nas redes sociais: FacebookInstagram

     

     

     

     

     

Categorias

Curta no Face

Artigos Relacionados