Vídeos

Dra Olga Tessari é presença constante na mídia, expondo temas da Psicologia e problemas emocionais numa linguagem clara, acessível e objetiva para todos os tipos de público.

    • 31 dez 16

    Como controlar o medo?

    Como controlar o medo?

     

    Como controlar o medo?

    Como devemos agir para evitá-lo?

    De que forma devemos lidar com o medo que sentimos e como controlar o medo?

    O medo é um sentimento comum a todas as espécies animais e serve para nos proteger do perigo e da possibilidade de sofrimento. Nesse sentido, é bom sentir medo, desde que ele não atrapalhe ou não paralise as nossas vidas.

    Quando nos deixamos dominar pelos medos que sentimos, aos poucos, vamos abrindo mão de muitas coisas em nossas vidas, limitando nossos prazeres e alegrias, justamente porque o medo nos domina. Então, é preciso saber lidar com o medo e e saber usar o medo a nosso favor, apenas para evitar o sofrimento, mas não a ponto de deixarmos de fazer tudo aquilo que desejamos!

    O medo não pode comandar a vida de ninguém. Quando ele nos domina, dizemos que o medo é limitador porque a pessoa que se deixa dominar por ele não consegue fazer mais nada por sempre achar que algo vai acontecer com ela, algo sempre ruim e que vai provocar muita dor. Mas quem disse que o que imaginamos é o que vai acontecer de verdade?

    Que tal aprendermos a lidar com o lado positivo do medo e buscarmos uma vida plena e feliz?

    Use o medo a seu favor, não se deixe dominar por ele. E, caso ele domine você e impeça você de fazer o que deseja, procure um psicólogo para ajudá-lo a acabar com ele. Caso seja do seu interesse, marque uma consulta com Olga Tessari de forma presencial ou online.

     

    Olga Tessari fala sobre o lado positivo do medo no Nosso Programa, RIT TV.

     

     

     

    Siga Olga Tessari nas redes sociais: FacebookInstagram

     

Categorias

Curta no Face

Artigos Relacionados