Vídeos

Dra Olga Tessari é presença constante na mídia, expondo temas da Psicologia e problemas emocionais numa linguagem clara, acessível e objetiva para todos os tipos de público.

    • 31 dez 16

    Compradores Compulsivos

     

    Compradores compulsivos

     

    Compradores compulsivos

    Por que determinados indivíduos se tornam compulsivos por compras?

    Como evitar as compras por impulso que só trazem sofrimento e dívidas para a pessoa?

    Como evitar esse problema?

    O que leva essas pessoas a comprarem sem necessidade, apenas pelo prazer de comprar, sem medir as consequências dessa atitude?

    Como resolver esse problema? Como evitar as dívidas? Como acabar com a compulsão por querer comprar mais e mais, mesmo sem necessidade?

    Por trás dessa compulsão existe uma ansiedade muito elevada, que domina a pessoa e que a faz comprar para tentar aplacar um pouco essa tensão provocada pela ansiedade.

    Comprar é prazeroso, pena que logo em seguida vem o arrependimento de ter gasto dinheiro sem necessidade e então surgem as dívidas por gastar sem planejamento algum.

    Quem tem cartão de crédito então se torna mais compulsivo ainda, uma vez que acredita que dará um jeito de pagar a fatura quando ela vier. E isso se torna uma bola de neve, com dívidas cada vez maiores, trazendo problemas para a vida familiar e social da pessoa que se endivida.

    Sim, esse consumo excessivo e desmedido gera problemas não só para quem compra, mas para a família toda que também se endivida para ajudar quem compra por impulso.

    Saiba como acabar com a ansiedade que leva a pessoa a comprar de forma compulsiva, sem conseguir controlar seus impulsos!

    Olga Tessari fala sobre o tema no Nosso Programa, RIT TV.

     

     

     

    Siga Olga Tessari nas redes sociais: FacebookInstagram

     

Categorias

Curta no Face

Artigos Relacionados