Vídeos

Dra Olga Tessari é presença constante na mídia, expondo temas da Psicologia e problemas emocionais numa linguagem clara, acessível e objetiva para todos os tipos de público.

    • 31 dez 16

    Diferença entre depressão e tristeza

    Diferença entre depressão e tristeza

     

    Diferença entre depressão e tristeza

    Existe uma enorme diferença entre ambos e é preciso saber para poder identificar quando você está sofrendo com um ou com o outro.

    A tristeza é um sentimento normal e natural diante de algum fato da vida e que vai embora com o passar dos dias, não é algo que permanece por muito tempo. Ela acontece diante de frustrações, perdas ou desilusões.

    A depressão, por sua vez, é um problema sério de saúde que necessita do tratamento adequado para ser resolvida e pode não estar relacionada a nenhum problema aparente. Ela permanece, independentemente da vida estar bem ou não!

    Aparentemente silenciosa, a depressão é responsável por 19% dos anos a menos – junto a outros distúrbios psíquicos, como psicose e abuso do álcool -, enquanto problemas cardiovasculares foram responsabilizados por 13% desse retrocesso.

    Não é fácil lidar com a depressão, ainda mais quando sabemos que, em geral, o comportamento do paciente costuma enterrá-lo ainda mais no quadro depressivo. O ‘slogan’ dele é ‘não vejo saída, meu caso não tem solução’.

    Procure nesse site mais informações sobre depressão. Há vários artigos, além de um teste que pode mensurar se você sofre ou não com a depressão.

    Saiba mais sobre Depressão nesse site: clique em Artigos

    Faça o teste de depressão no site: clique aqui

     

    Diferença entre depressão e tristeza: o que é a depressão, afinal? Olga Tessari fala sobre o tema no Programa Atualidades com Olga Bongiovanni, TV Tarobá.

     

    Siga Olga Tessari nas redes sociais: FacebookInstagram

     

     

Categorias

Curta no Face

Artigos Relacionados