Vídeos

Dra Olga Tessari é presença constante na mídia, expondo temas da Psicologia e problemas emocionais numa linguagem clara, acessível e objetiva para todos os tipos de público.

    • 30 dez 16

    Existe hora certa para ter filhos?

    Existe hora certa para ter filhos?

     

    Existe hora certa para ter filhos? 

    Como saber qual é o momento mais apropriado para gerar um filho?

    Hoje em dia, muitas mulheres escolhem investir em suas próprias carreiras para somente depois pensarem em casar e construir uma família.

    E por que isso acontece?

    Além da pressão social e familiar que elas sofrem para se tornarem profissionais bem sucedidas, elas precisam buscar a independência financeira.

    O fato é que essas mulheres não querem ser sustentadas por seus maridos ou dependerem deles financeiramente e sofrerem muito no futuro, caso o casamento chegue ao fim

    Mas esse caminho é longo, o sucesso profissional leva tempo e o relógio biológico feminino é implacável, ou seja: gestação natural tem hora para acabar, inclusive o tempo gera muita tensão e estresse em muitas mulheres.

    Esse mesmo estresse faz com que muitas delas queiram se casar com o primeiro homem que aparece, sem conhecê-lo o suficiente.

    Em outros casos, elas mal casam e querem gerar o filho rapidamente, sem antes conviverem mais com seus maridos, antes de se tornarem pai e mãe.

    E então elas se perguntam: como saber o momento adequado para gerar um filho? E se elas não encontram um marido dentro desse prazo biológico, o que fazer?

    Então, existe momento ideal para gerar filhos? Será mesmo que essa hora existe de verdade ou depende de cada caso, de cada pessoa, de cada casal?

    Olga Tessari participa de um debate sobre esse tema no Programa De Bem com a Vida, Rede Gospel.

    Em conjunto com outras mulheres, ela discute a hora certa de gerar um filho e os fatores que indicam quando esse momento estiver chegando.

     

     

     

    Siga Olga Tessari nas redes sociais: FacebookInstagram

     

Categorias

Curta no Face

Artigos Relacionados