Vídeos

Dra Olga Tessari é presença constante na mídia, expondo temas da Psicologia e problemas emocionais numa linguagem clara, acessível e objetiva para todos os tipos de público.

    • 31 dez 16

    Pais e filhos: como construir um bom relacionamento?

    Pais e filhos: como construir um bom relacionamento?

     

    Pais e filhos: como construir um bom relacionamento?

    Quais são os fatores que colaboram ou atrapalham para que haja um bom relacionamento entre pais e filhos?

    De que forma os pais devem agir para terem um bom relacionamento com seus filhos?

    É fundamental que pais e filhos estabeleçam um vínculo afetivo duradouro e isso se faz com diálogo, convívio e respeito mútuo!

    Para criar e educar uma criança de forma que ela possa se relacionar bem com os outros a sua volta, para que ela se que se torne um adulto seguro de si e cidadão, é fundamental que pai e mãe se relacionem bem entre si, independente de estarem casados ou não.

    Uma coisa é ser pai, ser mãe, outra bem diferente é ser um casal, homem-mulher, o relacionamento do casal pode acabar um dia, mas o papel de pais será pela vida afora! E é esse o melhor exemplo que os pais podem dar à criança de como deve ser um relacionamento entre as pessoas!

    Para que os pais possam estabelecer e manter um relacionamento saudável com seus filhos pela vida afora, é importante que esse contato seja de qualidade ou seja, que eles estejam presentes no dia a dia dos filhos e mantenham atividades em conjunto com eles: conversarem, brincarem, verem filme junto com eles, etc.

    Olga Tessari fala sobre o tema na TV Comunicação Católica.

     

     

    Siga Olga Tessari nas redes sociais: FacebookInstagram

     

     

Categorias

Curta no Face

Artigos Relacionados