• 03 nov 16

Livro: Amor X Dor

Um guia que orienta e leva a muitas reflexões sobre como manter um relacionamento feliz pela vida afora! Saiba os sinais de problemas e erros na relação! Ciúme, traição, o amor obsessivo, a idealização do parceiro, a insistência em ter ou manter uma relação ...

Por: Olga Tessari
  • Livro: Amor X Dor – Caminhos para um relacionamento feliz

    “Um guia que orienta e leva a muitas reflexões sobre como manter um relacionamento feliz pela vida afora! O que motiva as pessoas a estabelecerem uma relação a dois? O que mantém um casal unido? O que é uma relação satisfatória e feliz entre duas pessoas? Saiba os sinais de problemas e erros na relação! Ciúme, traição, o amor obsessivo, a idealização do parceiro, a insistência em ter ou manter uma relação fadada ao fracasso, a insegurança, a dificuldade de conviver bem com o(a) parceiro(a).O que é preciso fazer para ser feliz no seu relacionamento?” Olga Tessari, autora.

     

     

    Prefácio do livro (trecho):

    “… Será, para pessoas inteligentes, um livro de cabeceira. É fácil de ler e pode ser lido num só fôlego, tão atual e interessante. Mas também pode ser aberto ao acaso, porque sempre se encontrará uma explicação e não uma admoestação. Um exemplo real, uma consideração, e uma pergunta dirigida permitirão (ou exigirão) do leitor uma reflexão que, sem dúvida, confirmará ou tornará melhor seu relacionamento.” Reynaldo Daniello Vernice

    Apresentação do livro

    “Eu quando casei foi com este intuito de construir família, de ser esposa, amiga, amante. Eu pedia muito para Deus que colocasse um homem na minha frente que fosse honesto comigo; não precisava ser rico nem bonito, mas que fosse educado comigo, carinhoso e um bom parceiro para mim.” (Relato de uma paciente em meu consultório)

    Ah, o amor! Amar e se sentir amado são desejos que estão presentes desde o início da nossa existência. Mas querer compartilhar uma vida ao lado de outra pessoa, imaginá-la como sendo algo de suma importância para a sua existência e para que se possa ser plenamente feliz é um desejo humano nato ou aprendido através da convivência com outras pessoas?

    É bom imaginar a pessoa ideal e sonhar com ela, buscando encontrá-la? Até que ponto essa pessoa idealizada existe?

    Mas afinal, o que é o amor?

    Há várias formas de definir o amor e nem sempre o que um acredita ser amor é o que o outro pensa sobre o que é o amor.

    De que forma duas pessoas que se relacionam podem ser felizes juntas, se elas vêm de famílias diferentes? Será que seus objetivos de vida são os mesmos? Será que a forma como cada uma delas vai agir para atingir os objetivos comuns do casal não entrará em conflito? Como lidarão com as diferenças de hábitos, usos e costumes no dia a dia? De que maneira irão administrar as diferenças entre si, buscando manter uma convivência pacífica e harmoniosa? Elas serão capazes de superar seus conflitos e diferenças para que juntas possam ter uma vida plena e feliz?

    A autora Olga Inês Tessari, psicóloga que trabalha com casais e famílias desde 1984, esclarece numa linguagem clara, simples e objetiva o que motiva as pessoas a estabelecerem um relacionamento a dois, o que mantém um casal unido, o que é uma relação satisfatória e feliz entre duas pessoas, apontando os sinais de problemas e erros na relação, assim como os obstáculos mais comuns que impedem uma boa relação como o ciúme, a traição, o amor obsessivo, a idealização do parceiro, a insistência em ter ou manter uma relação fadada ao fracasso, etc., e o que é preciso fazer para ser feliz no seu relacionamento. O livro foi escrito no intuito de que não aconteça mais a rima “amor e dor” nos relacionamentos afetivos. As reflexões estimuladas através da leitura propiciarão relações com bases sólidas e, consequentemente, muito mais saudáveis e felizes!




    Compre também o livro: “Dirija sua vida sem medo”

     

    Caminhos para você resolver seus problemas

    “Vivemos em uma época de muitos medos! Quem não os tem? O medo sempre fez e sempre fará parte da nossa vida, pois é um fator de proteção contra perigos. Mas como lidar com os medos que nos aprisionam? Por que eles se mantém, apesar de todos os esforços que envidamos para acabar com eles? Como dirigir a própria vida, apesar do medo que ronda o nosso dia a dia? Como diferenciar um medo real de um medo imaginário? Quando o medo é um fator de proteção e quando ele é um fator limitador? Saiba mais sobre o livro …