• 03 nov 16

Livro: Dirija sua vida sem medo

Um livro para pessoas que sofrem com seus medos, sua ansiedade, sua timidez, suas inseguranças, sua baixa autoestima, enfim, para todos aqueles que buscam qualidade de vida e que sentem suas vidas paralisadas pelos seus medos, ...

Por: Olga Tessari
  •  

    Livro: Dirija sua vida sem medo – Caminhos para resolver seus problemas.

    “Um livro para pessoas que sofrem com seus medos, sua ansiedade, sua timidez, suas inseguranças, sua baixa autoestima, enfim, para todos aqueles que buscam qualidade de vida e que sentem suas vidas paralisadas pelos seus medos, para que possam entender esses medos, saber lidar com eles e superá-los. Aponta caminhos para resolver os seus problemas, escrito em linguagem simples para todos os tipos de público.”  Olga Tessari – autora

     

    Apresentação

    “Vivemos em uma época de muitos medos! Quem não os tem? O medo sempre fez e sempre fará parte da nossa vida, pois é um fator de proteção contra perigos. Mas como lidar com os medos que nos aprisionam? Por que eles se mantém, apesar de todos os esforços que envidamos para acabar com eles? Como dirigir a própria vida, apesar do medo que ronda o nosso dia a dia? Como diferenciar um medo real de um medo imaginário? Quando o medo é um fator de proteção e quando ele é um fator limitador? Ao longo deste livro, você irá compreender como são criados os medos, de que forma reagimos diante deles, muitas vezes com atitudes absurdas que só servem para diminuir a autoestima e de que forma estes medos se perpetuam, apesar do forte desejo de acabar com eles.” Olga Tessari, autora.

     

    Prefácio

    “Acredito realmente que este livro será de muita valia inclusive para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de entender os seus medos e as suas consequências, e acabam sentindo vergonha dos sintomas e do desespero que sentem quando tem uma crise de Pânico. O livro tem uma linguagem simples e acessível o que possibilita a todas as pessoas entenderem os seus conceitos claramente. Explica que sentir medo é normal, mas quando este sai do nosso controle é uma doença que pode e deve ser tratada.” Maria Cristina B. Gonçalves – Presidente da Dutra Veículos, Concessionária Chevrolet.





     

    Sinopse

    “Sempre sou questionada a respeito do que me levou a trabalhar com pessoas que têm medos, se foi por uma necessidade minha de tentar resolver os meus próprios medos ou não. Na verdade, o que me levou a estudar mais a fundo esta problemática foi o fato de perceber o quanto estas pessoas limitam as suas vidas, o quanto deixam de usufruir das belas coisas da vida por causa de seus medos, por não terem o leme da sua vida, vivendo em função de outras pessoas e do conceito que estas outras pessoas possam ter a seu respeito!

    Ao longo de todos estes anos de consultório como psicóloga (desde 1984), ouvindo relatos e mais relatos de pacientes, percebi traços comuns de personalidade em todas as pessoas que têm medos exacerbados e irracionais. De todos os medos que eu já tive a oportunidade de tratar no consultório, nenhum deles me despertou maior atenção do que o medo que milhares de pessoas têm de dirigir um veículo.

    É interessante o fato de cada uma destas pessoas pensar que o seu problema (medo de dirigir) é único, que só ela e mais ninguém tem este medo e observo, nas palestras que eu ministro, como elas ficam estupefatas e aliviadas ao se depararem com tantas outras pessoas que, como elas, manifestam esse mesmo medo. Esta constatação por si só já é de grande ajuda, uma vez que em nenhum momento passou pela cabeça delas que houvesse mais alguém na face da Terra com este mesmo medo! E se outras pessoas também o têm, isso traz um certo alívio e conforto, pois elas não se sentem tão sós e nem se sentem as únicas “ETs”, “malucas” ou “incapazes”!

    O mesmo vale para todos os outros medos irracionais… ouço conversas entre as pessoas que partilham dos mesmos medos: “Puxa, como é bom saber que não estou sozinha no mundo”; “como é bom saber que não sou maluca sozinha”… e riem entre si, um riso nervoso, mas também de alívio por constatarem que o medo também faz parte da vida de muitas outras pessoas além delas!

    Este livro, a princípio, começou a ser escrito para pessoas que têm medo de dirigir, mas acabou se tornando um livro para todas as pessoas que têm medos irracionais e sem sentido, porque todas elas, em maior ou menor grau, deixam de dirigir suas próprias vidas!

    Sabemos a importância que uma certa dose de medo tem em nossa vida e que serve para proteger-nos dos perigos e das adversidades, com o objetivo de evitarmos o sofrimento. Se não tivéssemos medo, certamente hoje não estaríamos mais aqui, todos nós já teríamos morrido! Este livro é fruto direto de minha experiência e observação, e vem para auxiliar as pessoas a compreenderem melhor o que as leva a sentir medos exagerados e irracionais: trato aqui dos medos em geral e não apenas do medo de dirigir. É um livro dirigido a todos aqueles com medos os mais diversos, para que possam refletir e aprender a lidar com eles de forma positiva, administrando-os sem sofrimento.

    É também um livro dirigido a amigos, familiares e pessoas que não padecem destes medos, para que possam entender melhor que medo é esse surgido muitas vezes do nada, e sem qualquer explicação razoável e/ou concreta.

    Enfim, é um livro que trata da difícil questão que é entender o medo e saber lidar com ele sem sofrimento e sem fugir dele porque, afinal, o medo jamais desaparecerá de nossas vidas, precisamos apenas aprender a lidar com ele de forma positiva!”. Olga Inês Tessari, autora.

     

    Compre também o livro Amor X Dor

     

    Livro: Amor X Dor de Olga TessariCaminhos para um relacionamento feliz! O que motiva as pessoas a estabelecerem uma relação a dois? O que mantém um casal unido? O que é uma relação satisfatória e feliz entre duas pessoas? Saiba os sinais de problemas e erros na relação! Ciúme,traição, o amor obsessivo, a idealização do parceiro, a insistência em ter ou manter uma relação fadada ao fracasso, a insegurança, a dificuldade de conviver bem com o(a) parceiro(a). O que é preciso fazer para ser feliz no seu relacionamento? O livro foi escrito no intuito de que não aconteça mais a rima “amor e dor” nos relacionamentos afetivos. As reflexões estimuladas através da leitura propiciarão relações com bases sólidas e, consequentemente, muito mais saudáveis e felizes! Saiba mais…