• 09 dez 16

Você tem medo de que?

Você sofre com seus medos, insegurança, ansiedade? Resolva o seu problema e seja feliz!

Por: Olga Tessari
  • Você tem medo de que?

     

    Você tem medo de que?

    Medos? Ansiedade? Autoestima baixa? Insegurança?

    Você sofre com eles? Eles atrapalham a sua vida?

    Resolva o seu problema com Olga Tessari

     O medo faz parte da vida e serve para nos proteger dos perigos e do sofrimento, embora muitas vezes ele mesmo nos traga sofrimento quando nos sentimos paralisados por causa dele.

    Quem sofre com seus medos, cria uma infinidade de mecanismos para evitar a confrontação com eles, o que acaba gerando insegurança, ansiedade, baixa autoestima, timidez, dependência, depressão ou pânico.

    Além disso, porque a ansiedade se eleva, é comum o surgimento de sintomas físicos tais como taquicardia, suores, tremores, tontura, rubor das faces, mal estar, indisposição, problemas digestivos, falta de ar, agitação, problemas de memória, falta de concentração, etc. E quem é que deseja sentir tudo isso? E, pior do que isso, quem é que deseja continuar sofrendo?

    Você tem medo de que? 

    A ansiedade elevada está relacionada ao seu perfil de personalidade, às experiências vividas ao longo de sua vida e à maneira como você as encara e as absorve!

    Quem sofre com seus medos e é ansioso preocupa-se demais com a opinião dos outros, tem muito receio das críticas, quer ser sempre perfeito, planeja tudo nos mínimos detalhes, sempre pensa nos outros e os coloca em primeiro plano em detrimento de si mesmo, tem muito medo de errar, tem medo de não saber como agir num momento de emergência, etc., o que leva à insegurança e à diminuição da autoestima!

    Este perfil de personalidade facilita o surgimento de uma ansiedade muito grande e, na hora “H”, a pessoa acaba fazendo tudo errado ou agindo de forma diferente da que gostaria, sem contar a série de sintomas físicos que acompanham a pessoa e que trazem muito sofrimento.

    Na medida em que a pessoa aprende a lidar positivamente com os aspectos de sua personalidade que alimentam o medo e, consequentemente a ansiedade, ela passa a se sentir segura e confiante, sem os sintomas físicos e, melhor do que isso, sabendo lidar de forma positiva com seus medos, superando-os!

     

    Forma de tratamento e resolução do problema: Psicoterapia Comportamental-Cognitiva e Psicologia Positiva.

    Tratamento psicológico feito com a Psicóloga Olga Tessari

    Tempo médio de resolução: 2 a 6 meses com uma consulta semanal ou quinzenal.

    Local das consultas presenciais: R. Dona Avelina, 346 – Vila Mariana – São Paulo – SP

    • Para outras cidades ou Estados, as consultas são online, via internet através de chat, e-mail ou vídeo – saiba mais aqui

    Formulário de Contato