• 21 fev 17

Conquiste seu homem

Aprenda com os acertos e erros de um personagem para conquistar o homem dos sonhos.

Por: Olga Tessari
  • Conquiste seu homem

     

    Conquiste seu homem  dos sonhos e ele finalmente será seu!

     

    Os acertos e os erros de Tônia, da novela Caminho das Índias, ensinam você para que conquiste seu homem, o gato dos sonhos

     

    Entrevista com © Dra Olga Inês Tessari

    A doce e atrapalhada Tônia (Marjorie Estiano), da novela Caminho das Índias, conquistou Tarso (Bruno Gagliasso) da mesma maneira que cativou os telespectadores da trama: aos poucos. Insegura, a estudante de medicina resistiu a acreditar que teria alguma chance com o cobiçado solteiro. Mas, após o apoio de amigas e a coragem de pagar para ver, não é que ela engatou um romance com o gato? Agora, você pode se motivar para fisgar o seu!

     

    – Inspire-se nos acertos –

    Caprichar no visual – Com o tempo, a tímida Tônia foi acreditando que é muito bonita e pode usar isso a seu favor. Passou a arrumar melhor os cabelos, maquiar-se e preocupar-se mais com as roupas que usa. Isso porque o homem é visual, interessa-se por uma mulher primeiro por sua aparência e só depois repara em suas características pessoais. Aproveite essa informação e, como Tônia, dê uma repaginada em seu look, valorizando o que tem de melhor!

     

    Contar com a ajuda das amigas – Ah, se não fosse a Wal (Rosane Gofman)! Consciente das qualidades de Tônia, a secretária do pai de Tarso sempre deu a maior força para o romance, incentivando a estudante a frequentar festas onde o moço estaria para que ela pudesse puxar conversa com o bonitão. Amigas estão alheias aos obstáculos que impomos a nós mesmas, seja por insegurança ou vergonha. Por isso, são ótimas aliadas na hora de tomar coragem e investir no paquera.

     

    Tomar a iniciativa e ser companheira – Mesmo tímida, Tônia puxava conversa com Tarso e, por diversas vezes, encontrava formas de passar mais tempo com ele. Companheira, se oferecia para ajudá-lo com o trabalho e ficava horas ouvindo os desabafos do gato. Como as mulheres, os homens também querem dividir suas vidas com quem os apóie e entenda. E Tônia mostrou ser, desde o começo, uma pessoa com quem Tarso podia contar em todos os momentos.

     

    – Aprenda com os erros –

    Não deixar a insegurança tomar conta – “Um dos principais erros é preocupar-se demais com o que as outras pessoas dizem”, explica a psicóloga Olga Inês Tessari, de São Paulo. Tônia, muito por conta do irmão Murilo (Caco Ciocler), que vive colocando-a para baixo e controlando sua vida, não acredita ser boa o suficiente para ser amada pelos outros. Por querer agradar a todos, além de se anular como indivíduo, a estudante encara qualquer bola fora como sinal de inferioridade, esquecendo que erros fazem parte da vida de qualquer um.

    Solução: Procure se conhecer melhor, identificando seus pontos fortes e seus limites. Sabendo até onde pode ir, não se culpará por ter “falhado”. Além disso, aprenda a lidar com erros. Eles não são evidências de inferioridade!

     

    Não se abale por causa de ciúmes – Exatamente por não se achar digna o suficiente do amor de Tarso, a quem considera perfeito, Tônia vê qualquer colega do estudante de arquitetura como uma ameaça à sua felicidade. “No fundo, ela acha que, mais cedo ou mais tarde, seu amado se dará conta de que merece algo melhor e irá embora”, esclarece a psicóloga Olga Tessari.

    Solução: Se o gato escolheu você é porque enxergou qualidades no seu jeito de ser. Que tal também começar a ver tais atributos e se valorizar? Em vez de se pensar sortuda por estar com um príncipe do lado, pondere que ele é o grande felizardo da história. Afinal, tem uma companheira muito especial e apaixonada!

     

    Matéria publicada na Revista Viva! Mais por Paula Aftimus em junho/2009