• 04 fev 17

Reconquiste o seu amor

O namoro terminou. Será que ainda é tempo de voltar atrás e reconquistar seu amor?

Por: Olga Tessari
  • Reconquiste o seu amor

    8 dicas para que você reconquiste o seu amor e ter uma segunda chance no relacionamento

     

    Entrevista com © Dra Olga Inês Tessari

     

    Reconquiste o gato

    Por algum motivo ele se foi. Você chorou, desabafou (até com mais gente do que gostaria), trancou-se no quarto, ficou sem fazer escova por algum tempo, enfim, sofreu. E agora, finalmente, percebeu que… precisa tê-lo de volta! Afinal, quem disse que, diante de uma separação, só nos resta “partir para outra”?

    Vamos lá, menina, siga os passos e recupere de vez seu amor!

    Conversar com a cabeça fria e olhar para o futuro ajudarão a recomeçar o namoro sem pesos. Escolha um lugar tranqüilo para ter a longa conversa O namoro terminou, mas você ainda gosta dele e agora começa a perceber que talvez você não tenham tomado a decisão certa. Será difícil, mas ainda é tempo de voltar atrás.

     

    Siga os passos indicados e reconquiste o seu amor.

    1. Tenha calma – Vocês dois precisam de tempo para digerir o que aconteceu. “Com o passar dos dias, a mágoa diminui e a falta da pessoa amada aumenta, tornando possível ele voltar atrás na sua decisão inicial e querer recuperar a relação”, diz a psicóloga Olga Inês Tessari. Nesse período, avalie os prós e os contras da relação e tenha certeza de que quer entrar nessa empreitada de recuperar o amor.

    2. Abra o seu coração – Quando se sentir pronta para falar com ele: seja sincera, deixe claro quais são seus sentimentos por ele e não entre nas antigas discussões novamente. Peça que ele escute tudo o que você tem a dizer; depois, deixe que ele fale e ouça com atenção.

    3. Olhe para o futuro – Mostre-se disposta a mudar e esquecer intrigas do passado. Encare essa segunda chance como uma nova relação – e de forma positiva.

    4. Se um dos motivos da separação foi: ciúmes – Na nova relação você deve se controlar mais, parar de vigiá-lo e largar as desconfianças sem fundamento.

    5. Se um dos motivos da separação foi: traição – Se o perdão foi sincero, então os dois têm que esquecer o assunto.

    6. Se um dos motivos da separação foi: diferenças entre vocês – Não tem outro jeito, vocês precisam aceitar que elas existem e tentar conviver bem com isso.

    7. Se um dos motivos da separação foi: conflitos familiares – Tome mais cuidado com as críticas. Você não precisa conviver coma família dele, mas tem que, no mínimo, respeitá-la.

    8. Se um dos motivos da separação foi: amigos, futebol e bar – Se essas atividades são importantes para ele, você precisa respeitá-las.

     

    Matéria publicada no site M de Mulher – Ed Abril em 04/12/2008 – 17:57