• 18 jan 17

Vale a pena reatar de novo?

É preciso resolver as pendências e conflitos antes de pensar em retomar a relação.

Por: Olga Tessari
  •  

    Vale a pena reatar de novo?

     

     

    Vale a pena tentar e reatar de novo?

    Entrevista com © Dra Olga Tessari

     

    O vaivém no amor pode ser um alerta de que algo não anda bem.

    Para ficar numa boa com o amado de vez, siga as dicas da psicóloga Olga Tessari

    São tantas as vezes que vocês reatam e separam que a dúvida paira no ar: será que foram feitos um para o outro? Muitos casais se amam, mas, por causa de brigas ou traição, não conseguem permanecer juntos.

    Não é o caso da modelo Raica Oliveira e do jogador Ronaldo. Depois de três semanas separados por conta de uma suposta traição do namorado, parece que a morena perdoou e agora está em paz com o amado.

    Para a psicóloga Olga Tessari, não há nada de anormal no fato de Raica voltar com o atleta. “Existem muitos homens que têm um passado ‘galinha’, mas que, quando sentem que perderam a mulher que amam, se regeneram. Além do que uma boa conversa pode ter solucionado as desavenças”, explica.

    Outro casal que parece ter se separado é a atriz Deborah Secco e o cantor do Rappa, Falcão. A dupla ainda se ama, mas o problema é a falta de tempo que gera conflitos.

    Se você também tem grandes discussões com seu gato por não concordar com ele em algo, saiba que isso só mudará se os dois buscarem um solução juntos. Caso contrário, a separação é inevitável. “Com a quebra do relacionamento, as pessoas têm mais tempo para avaliar melhor o que está em desacordo.

    Mas, se a decisão for por volta, os dois devem antes resolver as pendências, senão continuarão a ter brigas intermináveis” alerta Olga Tessari, que continua: “Agora, manter uma vida em comum só porque você já está acostumada com o parceiro não é legal. O importante é ser Feliz”.

     

    Matéria publicada na Revista Mais Feliz N° 201 em 29-09-2006