Livro Amor X Dor: caminhos para um relacionamento feliz!

Sobre o livro Amor X Dor

“O livro é um guia que orienta e leva a muitas reflexões sobre como manter um relacionamento feliz pela vida afora! Afinal, o que motiva as pessoas a estabelecerem uma relação a dois? O que mantém um casal unido? O que é uma relação satisfatória e feliz entre duas pessoas? Saiba os sinais de problemas e erros na relação! Ciúme, traição, o amor obsessivo, a idealização do parceiro, a insistência em ter ou manter uma relação fadada ao fracasso, a insegurança, a dificuldade de conviver bem com o(a) parceiro(a).O que é preciso fazer para ser feliz no seu relacionamento?” Olga Tessari, autora.

Prefácio do livro (trecho):

“… Será, para pessoas inteligentes, um livro de cabeceira. É fácil de ler e pode ser lido num só fôlego, tão atual e interessante. Mas também pode ser aberto ao acaso, porque sempre se encontrará uma explicação e não uma admoestação. Um exemplo real, uma consideração, e uma pergunta dirigida permitirão (ou exigirão) do leitor uma reflexão que, sem dúvida, confirmará ou tornará melhor seu relacionamento.” Reynaldo Daniello Vernice

Apresentação do livro Amor X Dor

“Eu quando casei foi com este intuito de construir família, de ser esposa, amiga, amante. Eu pedia muito para Deus que colocasse um homem na minha frente que fosse honesto comigo; não precisava ser rico nem bonito, mas que fosse educado comigo, carinhoso e um bom parceiro para mim.” (Relato de uma paciente em meu consultório)

Ah, o amor! Amar e se sentir amado são desejos que estão presentes desde o início da nossa existência. Mas querer compartilhar uma vida ao lado de outra pessoa, imaginá-la como sendo algo de suma importância para a sua existência e para que se possa ser plenamente feliz é um desejo humano nato ou aprendido através da convivência com outras pessoas?

É bom imaginar a pessoa ideal e sonhar com ela, buscando encontrá-la? Até que ponto essa pessoa idealizada existe?

Mas afinal, o que é o amor?

Há várias formas de definir o amor e nem sempre o que um acredita ser amor é o que o outro pensa sobre o que é o amor.

De que forma duas pessoas que se relacionam podem ser felizes juntas, se elas vêm de famílias diferentes? Será que seus objetivos de vida são os mesmos? Será que a forma como cada uma delas vai agir para atingir os objetivos comuns do casal não entrará em conflito? Como lidarão com as diferenças de hábitos, usos e costumes no dia a dia? De que maneira irão administrar as diferenças entre si, buscando manter uma convivência pacífica e harmoniosa? Elas serão capazes de superar seus conflitos e diferenças para que juntas possam ter uma vida plena e feliz?

A autora Olga Tessari, psicóloga que trabalha com casais e famílias desde 1984, esclarece numa linguagem clara, simples e objetiva o que motiva as pessoas a estabelecerem um relacionamento a dois, o que mantém um casal unido, o que é uma relação satisfatória e feliz entre duas pessoas, apontando os sinais de problemas e erros na relação, assim como os obstáculos mais comuns que impedem uma boa relação como o ciúme, a traição, o amor obsessivo, a idealização do parceiro, a insistência em ter ou manter uma relação fadada ao fracasso, etc., e o que é preciso fazer para ser feliz no seu relacionamento.

O livro “Amor X Dor” foi escrito no intuito de que não aconteça mais a rima “amor x dor” nos relacionamentos afetivos. As reflexões estimuladas através da leitura propiciarão relações com bases sólidas e, consequentemente, muito mais saudáveis e felizes!

Veja depoimentos de leitores do livro mais abaixo

Compre também o livro: “Dirija sua vida sem medo”

Caminhos para resolver seus problemas

“Vivemos em uma época de muitos medos! Quem não os tem? O medo sempre fez e sempre fará parte da nossa vida, pois é um fator de proteção contra perigos. Mas como lidar com os medos que nos aprisionam? Por que eles se mantém, apesar de todos os esforços que envidamos para acabar com eles? Como dirigir a própria vida, apesar do medo que ronda o nosso dia a dia? Como diferenciar um medo real de um medo imaginário? Quando o medo é um fator de proteção e quando ele é um fator limitador? 

Compra dos livros

Livros vendidos exclusivamente via internet – preencha o formulário e aguarde o contato por e-mail.
A compra pode ser feita através de depósito bancário, boleto, Mercado Pago ou Paypal: o livro é enviado através dos correios, após a confirmação do pagamento
.

Escreva seu e-mail corretamente
Escreva o nome da rua e o número
Nome da Cidade e Estado

Por favor, verifique se meu e-mail de resposta foi parar na caixa de spam.

Olga Tessari

Olga Tessari, Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área.

Conheça mais sobre o trabalho de Olga Tessari e siga-a: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

Depoimentos de leitores do livro Amor X Dor

Comentários sobre o livro Amor X Dor recebidos por carta/e-mail.

*Embora elas tenham autorizado, eu preservo a identidade das pessoas por razões éticas. 

“Faz tempo que terminei o livro. Na verdade o li muito rápido, pois trata-se de um livro fácil, rápido de ler. Totalmente esclarecedor e com observações de outros relatos e casos tratados em sessões de terapia. Me identifiquei com muitos casos ali. Eu diria que diversos mesmo. O livro foi muito esclarecedor pra mim e me deu muito mais insights dentro de tudo o que vivi enquanto namorava até o fim do relacionamento.Parabéns! O livro é maravilhoso! Vou emprestar para um amigo meu que sofre de ciúmes doentio e é patológico. Ele sofre muito. Acredito que ele vá gostar desse livro e se identificar com muitas coisas. Obrigada e muito sucesso no livro, Dra. Olga. Um grande abraço!”. A.B.

  . . . . . . . . . . . . 

“Prezada Dra. Olga, Terminei de ler o livro e realmente apreciei muito. Aliás, ‘comi’ o livro do início ao fim. Foi quase uma sofreguidão. Uma compulsão em querer ler e ler e ler. Me tornei um obsessivo na leitura desde a primeira letra. Nada como se valer de anos de trabalho profissional e poder reunir em uma obra. Parabéns!! Nota DEZ! Sua publicação me fez enxergar erros passados, bem como as formas de corrigi-los. Foi muito salutar e extremamente educativo e enriquecedor para as minhas relações interpessoais e também para um amadurecimento pessoal. Pude ainda dirimir uma dúvida que ainda permanecia e que era o motivo pelo qual eu tanto terminava com a minha antiga esposa. Muito bom e extremamente construtivo. O livro é um manual sobre relacionamentos afetivos de grande utilidade e rico em exemplos comuns a todos. Leitura obrigatória para aqueles casais, atuais ou futuros, que realmente querem ser felizes. Olga, mais uma vez parabéns e já fico no aguardo da próxima publicação.” C.C. 

. . . . . . . . . . . . 

“Quero agradecer a oportunidade de adquirir seu livro e lê-lo. Está sendo de grande valia e ajuda no nosso relacionamento, até podendo dizer que há antes e depois do livro. Tenho me comportado de forma diferente, pois, devo admitir que sou (ou era) um pouco ciumento e estava colocando em risco nosso namoro. Parabéns pelo livro e muito obrigado pela ajuda, mesmo que distante, mas muito presente. Se antes do livro eu era 100% fiel à ela, depois do livro posso dizer que sou 1000%. Obrigado” N.S.

. . . . . . . . . . . . 

“O livro retrata de forma prática e objetiva as “neuras” que temos em nossos relacionamentos amorosos, principalmente relacionadas a nós mulheres. Por isso, serve como ferramenta para consulta nos momentos em que vivenciamos exatamente a mesma situação relatada pela Autora. Dra. Olga Tessari, consegue traçar com maestria e extrema didática o quanto somos imaturos e imaturas na arte de AMAR e o quanto podemos nos aperfeiçoar e evoluir com um acompanhamento profissional em busca de estarmos felizes ao lado de quem se ama. Sensacional! Que a arte de amar seja cada vez mais regida por obras tão educadoras como Amor X Dor . Parabéns!!!” E.N. 

. . . . . . . . . . . . 

“Você não tem ideia de quanto esse livro me ajudou a me enxergar e a entender porque meus relacionamentos nunca seguiam em frente. Muito obrigada por escrever um livro tão maravilhoso que vai ser meu guia pela vida!” J.A. 

. . . . . . . . . . . . 

“Seu novo livro está fantástico! Parabéns, doutora, conseguiu se superar, pois o primeiro livro já tinha extrapolado minhas expectativas de tão bom que eu achei!” M.A.L. 

. . . . . . . . . . . . 

“Li e estou lendo de novo. É mesmo um guia de cabeceira para consultar a vida inteira. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e por me mostrar quanto fui idiota e quanto tempo perdi nos meus relacionamentos passados. Agora vai ser diferente! Obrigado! P.S.F. 

. . . . . . . . . . . 

“Estou deslumbrada com a sua capacidade de ser clara e muito explicativa nas suas colocações no livro. Eu amei toda a leitura, vou ler de novo e de novo. É mesmo um manual para ser feliz no casamento! Muito obrigada por partilhar seus conhecimentos! Sucesso! G.V.A.

. . . . . . . . . . .

“Ah, se eu tivesse lido esse livro antes, tenho certeza de que não teria sofrido tanto! Seus ensinamentos me ajudaram muito a agir de forma diferente daqui pra frente! Agora tenho certeza de que vou ser feliz no próximo relacionamento que eu tiver! Felicidades e obrigada! K.A.P.

Conheça mais sobre o trabalho de Olga Tessari e siga-a: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *