Livro: Dirija sua vida sem medo

Livro Dirija sua vida sem medo
Livro: Dirija sua vida sem medo

Sobre o livro

“Um livro para pessoas que sofrem com seus medos, sua ansiedade, sua timidez, suas inseguranças, sua baixa autoestima, enfim, para todos aqueles que buscam qualidade de vida e que sentem suas vidas paralisadas pelos seus medos, para que possam entender esses medos, saber lidar com eles e superá-los. Aponta caminhos para resolver os seus problemas, escrito em linguagem simples para todos os tipos de público.”  Olga Tessari – autora

Apresentação

“Vivemos em uma época de muitos medos! Quem não os tem? O medo sempre fez e sempre fará parte da nossa vida, pois é um fator de proteção contra perigos. Mas como lidar com os medos que nos aprisionam? Por que eles se mantém, apesar de todos os esforços que envidamos para acabar com eles? Como dirigir a própria vida, apesar do medo que ronda o nosso dia a dia? Como diferenciar um medo real de um medo imaginário? Quando o medo é um fator de proteção e quando ele é um fator limitador? Ao longo deste livro, você irá compreender como são criados os medos, de que forma reagimos diante deles, muitas vezes com atitudes absurdas que só servem para diminuir a autoestima e de que forma estes medos se perpetuam, apesar do forte desejo de acabar com eles.” Olga Tessari, autora.

Prefácio

“Acredito realmente que este livro será de muita valia inclusive para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de entender os seus medos e as suas consequências, e acabam sentindo vergonha dos sintomas e do desespero que sentem quando tem uma crise de Pânico. O livro tem uma linguagem simples e acessível o que possibilita a todas as pessoas entenderem os seus conceitos claramente. Explica que sentir medo é normal, mas quando este sai do nosso controle é uma doença que pode e deve ser tratada.” Maria Cristina B. Gonçalves – Presidente da Dutra Veículos, Concessionária Chevrolet.

Veja como adquirir os livros de Olga Tessari no final da página

Sinopse

“Sempre sou questionada a respeito do que me levou a trabalhar com pessoas que têm medos, se foi por uma necessidade minha de tentar resolver os meus próprios medos ou não. Na verdade, o que me levou a estudar mais a fundo esta problemática foi o fato de perceber o quanto estas pessoas limitam as suas vidas, o quanto deixam de usufruir das belas coisas da vida por causa de seus medos, por não terem o leme da sua vida, vivendo em função de outras pessoas e do conceito que estas outras pessoas possam ter a seu respeito!

Ao longo de todos estes anos de consultório como psicóloga (desde 1984), ouvindo relatos e mais relatos de pacientes, percebi traços comuns de personalidade em todas as pessoas que têm medos exacerbados e irracionais. De todos os medos que eu já tive a oportunidade de tratar no consultório, nenhum deles me despertou maior atenção do que o medo que milhares de pessoas têm de dirigir um veículo.

É interessante o fato de cada uma destas pessoas pensar que o seu problema (medo de dirigir) é único, que só ela e mais ninguém tem este medo e observo, nas palestras que eu ministro, como elas ficam estupefatas e aliviadas ao se depararem com tantas outras pessoas que, como elas, manifestam esse mesmo medo. Esta constatação por si só já é de grande ajuda, uma vez que em nenhum momento passou pela cabeça delas que houvesse mais alguém na face da Terra com este mesmo medo! E se outras pessoas também o têm, isso traz um certo alívio e conforto, pois elas não se sentem tão sós e nem se sentem as únicas “ETs”, “malucas” ou “incapazes”!

O mesmo vale para todos os outros medos irracionais… ouço conversas entre as pessoas que partilham dos mesmos medos: “Puxa, como é bom saber que não estou sozinha no mundo”; “como é bom saber que não sou maluca sozinha”… e riem entre si, um riso nervoso, mas também de alívio por constatarem que o medo também faz parte da vida de muitas outras pessoas além delas!

Este livro, a princípio, começou a ser escrito para pessoas que têm medo de dirigir, mas acabou se tornando um livro para todas as pessoas que têm medos irracionais e sem sentido, porque todas elas, em maior ou menor grau, deixam de dirigir suas próprias vidas!

Sabemos a importância que uma certa dose de medo tem em nossa vida e que serve para proteger-nos dos perigos e das adversidades, com o objetivo de evitarmos o sofrimento. Se não tivéssemos medo, certamente hoje não estaríamos mais aqui, todos nós já teríamos morrido! Este livro é fruto direto de minha experiência e observação, e vem para auxiliar as pessoas a compreenderem melhor o que as leva a sentir medos exagerados e irracionais: trato aqui dos medos em geral e não apenas do medo de dirigir. É um livro dirigido a todos aqueles com medos os mais diversos, para que possam refletir e aprender a lidar com eles de forma positiva, administrando-os sem sofrimento.

É também um livro dirigido a amigos, familiares e pessoas que não padecem destes medos, para que possam entender melhor que medo é esse surgido muitas vezes do nada, e sem qualquer explicação razoável e/ou concreta.

Enfim, é um livro que trata da difícil questão que é entender o medo e saber lidar com ele sem sofrimento e sem fugir dele porque, afinal, o medo jamais desaparecerá de nossas vidas, precisamos apenas aprender a lidar com ele de forma positiva!”. Olga Tessari, autora.

Veja abaixo Depoimentos de Leitores sobre o livro

Compre também o livro Amor X Dor

Capa do livro Amor X Dor  - Caminhos para um relacionamento de Olga Tessari.

Caminhos para um relacionamento feliz!

Caminhos para um relacionamento feliz! O que motiva as pessoas a estabelecerem uma relação a dois? O que mantém um casal unido? O que é uma relação satisfatória e feliz entre duas pessoas? Saiba os sinais de problemas e erros na relação! Ciúme,traição, o amor obsessivo, a idealização do parceiro, a insistência em ter ou manter uma relação fadada ao fracasso, a insegurança, a dificuldade de conviver bem com o(a) parceiro(a). O que é preciso fazer para ser feliz no seu relacionamento? O livro foi escrito no intuito de que não aconteça mais a rima “amor e dor” nos relacionamentos afetivos. As reflexões estimuladas através da leitura propiciarão relações com bases sólidas e, consequentemente, muito mais saudáveis e felizes! 

Compra dos livros

Livros vendidos exclusivamente via internet – preencha o formulário e aguarde o contato por e-mail.
A compra pode ser feita através de depósito bancário, boleto, Mercado Pago ou Paypal: o livro é enviado através dos correios, após a confirmação do pagamento

Escreva seu e-mail corretamente
Escreva o nome da rua e o número
Nome da Cidade e Estado

Por favor, verifique se meu e-mail de resposta foi parar na caixa de spam.

Conheça mais sobre o trabalho de Olga Tessari e siga-a: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

Olga Tessari

Olga Tessari, Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área.

Depoimentos de leitores do livro Dirija sua vida sem medo

Comentários sobre o livro recebidos por e-mail/carta. A identidade das pessoas foi preservada!

Boa noite, dra Olga,
Vi sua entrevista no programa Sem Censura, comprei seu livro Dirija sua Vida Sem Medo e gostei muito. Identifiquei-me com vários tópicos do capítulo 4, “Quem é a pessoa que sofre por causa de seus medos ?”
Um grande abraço E.S.
……………….

Olá, Dra Olga!
Para mim é um prazer escrever para a senhora!
Quero dizer que vi uma entrevista sua na GNT e gostei muito!
Visitei seu site e adorei tudo o que li, comprei seu livro e,nossa, nunca havia lido um livro onde alguém descrevesse exatamente o meu problema, que são os medos!
Tenho medo de muitas coisas, acho até que é medo de viver, mas, depois que li seu livro, me senti uma nova pessoa, pronta para arriscar e não ter medo de errar!
Muito obrigada por você existir, saiba que seu livro mudou minha vida!
Muitas felicidades para a senhora e obrigada por existir! B.A.A.
……………….

Oi, Dra!
Acabei de ler o seu livro. Gostei muito!!! Li em umas 4 horas.
Me identifiquei c/ muitas atitudes e situações descritas.
É reconfortante saber que outras pessoas têm a mesma dificuldade que eu.M.S.
……………….

Boa Tarde!
Comprei e li o seu livro, PARABÉNS! N.R.
……………….

Dra. Olga,
Li seu livro ” Dirija sua vida sem medo ” e foi de grande utilidade não apenas para o momento em que necessitava, mas também no dia a dia. F.P.
……………….

“Bom dia Dra. Olga, Saúde, paz e sucesso para a Senhora!
Já comprei seu livro aqui mesmo em Salvador, na Siciliano. Estou gostando muito da leitura, leio bem devagar e retornando sempre para compreender melhor e fixar tudo na minha mente. Meus parabéns! É um livro de fácil leitura, quero dizer, todo mundo pode ler que vai entender. Lá no meu trabalho as minhas colegas já querem emprestado, de tanto eu falar que está me fazendo bem.Um abraço, M.”
……………………………………………….

“Vivemos numa época de medos! Quem não os tem?”(trecho do livro)
Ao começar a ler o livro fiquei apreensiva… mas depois de ler esta sua frase… acalmei….Não sou única! Verdade!? Depois fui caminhando, encontrei exemplos, algumas explicações, onde me posso espelhar…outras não e, são muitas felizmente, e fui vendo que são complicados os medos !E fazem parte do mundo de hoje.., tanta gente! E eles estão tão bem definidos ..no seu livro! E que nos fazem sofrer tanto! . Mas….que têm solução.!! Penso que os que sofrem… se procurarem no livro alguma ajuda, que a encontrarão, pois é acessível…a todos, .embora com algumas passagens ” duras para quem tem medos…”, tem uma linguagem muito simples… e qualquer um a entende. Foge de explicações técnicas/académicas…, que muitas vezes, só servem para nos baralhar… O seu livro Dra. pode ser um manual/guia de orientação para quem tem Medos/pânicos/fobias. E que todos nós…., os que lhe demos motivos para se debruçar sobre os medos que bloqueiam a vida e fazem infelizes muita gente…, trazendo-nos angustias, ansiedades.., que podem caminhar para doenças graves, tenhamos presente …o seu AVISO: é preciso ajuda técnica para ultrapassar tudo isso. Mas…não deixamos “nunca” de ser pessoas” conscientes e normais”, mesmo lutando com o tal monstro : “Medo/Pânico/fobia”.

E não posso deixar de mencionar a parte final…do livro …,as suas palavras…. : “E lembre-se sempre: nossos acertos sempre são muito maiores do que os nossos erros! Obrigada por me lembrar!!!! Obrigada por me ajudar …., ou por nos ajudar a todos, por que sei que vai ajudar muita gente! E. (Portugal)

“Olá Dra. Olga! Gostei muito do livro, me identifico com muitas coisas, e aprendi muuuuito! Realmente é um livro maravilhoso para se ler sempre. Muito Obrigado.” I.

  . . . . . . . . . . . . 

“Dr Olga, Que livro maravilhoso,de linguagem fácil e como a senhora aborda com muita clareza todos os sintomas. Tive problemas de relacionamento com minha mãe,a qual era muito crítica em todas as minhas atitudes; desenvolvendo assim em mim, todo aquele perfil relatado no livro. Estou fazendo terapia em busca da minha identidade, sei que não será fácil, pois mudança é sempre trabalhosa e se reorganizar mais ainda. Sei que conseguirei. Quero parabenizá-la e encorajá-la a continuar ajudando as pessoas com suas orientações, seja através do site, livros ou palestras. Um grande abraço!!!” L.M.F.S.C. 

. . . . . . . . . . . . 

“Prezada Dra. Olga Tessari: O assunto abordado é importantíssimo para a Sociedade atual, motivo pelo qual meu interesse em ler a obra. A linguagem utilizada é simples, direta, sem rodeios desnecessários, e toca em pontos fundamentais, especialmente quanto à influência (negativa) exercida sobre as crianças desde a mais tenra infância, por parte daqueles que as educam e convivem com elas (pais, tios, avós, professores, etc…), criando condições para o surgimento de medos excessivos ou patológicos ao longo da vida. E, quando já na fase adulta, a maioria permanece emocionalmente criança até morrer, se nada é feito para alterar esse triste panorama. Entendi que o intuito da obra é, acima de tudo, abrir a consciência das pessoas sobre esse instinto básico, qual seja, o MEDO, que pode efetivamente atrapalhar a vida delas, sem que muitas vezes nem se apercebam disso, mas que é um sentimento necessário à sobrevivência da raça humana e das espécies em geral. Algo, digamos, natural, que vem dos primórdios dos tempos. A obra também chama a atenção do leitor quanto à inserção sútil (ou não) do MEDO no cotidiano, como se manifesta em suas mais variadas formas e seus reflexos devastadores sobre a vida das pessoas, quando toma proporções exageradas. Ao final, vemos os questionamentos lançados pela Autora, quanto ao desafio de se querer ou não sair desse estado de coisas. Dúvidas são então postas para reflexão dos leitores.” R.M. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa noite!!! Já encerrei a leitura do livro. Realmente é um livro como eu esperava. Muito enriquecedor, que relata situações que vivenciamos diariamente. Nos faz pensar que o medo faz parte do ser humano, mas deve ser superado, mesmice nem pensar… Acho que muitas pessoas precisam fazer a leitura dele, pois são problemas que diversas pessoas enfrentam e nele relata exemplos simples. Irei recomendar para diversas pessoas. Vale muito a pena ler!!! Abraços…” M.

  . . . . . . . . . . . . 

“Boa noite Dra. Olga. Terminei de ler o livro e gostei bastante; não quero ser egoísta mas… confesso que gostaria muito que ele fosse voltado apenas para quem tem medo de dirigir pois este é meu caso, rsrs. Mas ele é interessante e indicarei à outras pessoas. Aliás pretendo comprar o outro: Amor x Dor. Obrigada,” E.L. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa Noite,Dra Olga! Parabéns pelo livro, tem me ajudado muito. Ele passou a ser o meu livro de cabeceira, todas as noites eu leio alguns trechos.Continue com esse trabalho maravilhoso. Quando lançar outros livros,se possível me comunique. ABRAÇOS” L.T. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa tarde, Olga. Sou leitora do seu livro dirija sua vida sem medo 2º edição e 3º ,foi maravilhoso ter lido este livro. Seus livros têm me ajudado.” L.A. .

 . . . . . . . . . . . 

“Terminei a leitura do livro, histórias como por exemplo a do menino que a mãe pediu para comprar algo e ele ficou na rua com os colegas e demorou para voltar, achei incrível, nunca tinha visto esse assunto ser abordado em nenhum livro, gostei dos variados assuntos familiares.” M.H. 

. . . . . . . . . . . . 

“Doutora Olga, Li duas vezes o livro a primeira rapidamente, a segunda com calma refletindo, gostei a maneira em que enfocas como lidar com o medo. A leitura me ajudou e continuará ajudando a trabalhar mais nessa dimensão do medo. “O medo pode ser bom ou mal”. Em muitos momentos da minha vida o medo me protegeu nas diversas situações que me levariam a colocar minha vida em risco, exemplo amizades, vícios. Em outros momentos por causa do medo, perdi algumas oportunidades a lutar mais pelos meus projetos, a falar, expor minhas ideias, minha maneira de pensar, a ser mais eu de forma espontânea. Estudando, refletindo sobre o medo vejo o quanto é importante não tomar decisões precipitadas, mas perceber o porque, se ele é um alerta para prevenir com que o pior aconteça, ou se é o que impede a lutar pelos objetivos. Parabéns pela sua colaboração através do livro: “Dirija sua vida sem medo” Gostei me ajudou muito. Obrigada desejo ótimo trabalho. Obrigada, desejo um ótimo trabalho.” C.P.

  . . . . . . . . . . . . 

“Adorei a 3ª edição do livro. Consegui entender através dele que os medos que carrego são crenças de infância. Muito esclarecedor. Obrigado por ter nos presenteado com essa bela obra. BJS” J.P.S. . . . . . . . . . . . . “Oi Olga! Seu livro é de leitura simples e muito bem fundamentado, me encontrei em varias descrições.” J.B. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra:Olga Tessari, Boa Noite! Amei ler o livro “DIRIJA SUA VIDA SEM MEDO”. Seu conteúdo veio de encontro às minhas necessidades. Sofro de Síndrome do Pânico ,faço psicoterapia e juntamente com minha psicóloga estou relendo o livro. Futuramente comprarei outros. Beijos e Abraços!” F. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olà Doutora Olga,recebi seu livro e já li, e estou muito feliz com o livro. si precisar vou reler. Está sendo muito omportante para mim.; não só para perder o medo de dirigir; mas creio que tudo na vida. Realmente, era o que eu esperava deste livro este livro me dá coragem de ir em frente. Agora ,é colocar o que leu e aprendeu na prática,ou seja,no meu caso é vencer o medo de dirigir. Parabéns pelo seu trabalho. muito obrigada pela atenção. Um abraço.” S.M.C.C. 

. . . . . . . . . . . . 

“Bom dia! Venho por meio deste email informar que terminei de ler o livro! E agradecer, pois me ajudou muito, me identifiquei demais com as histórias e relatos de cada página, a descrição das características das pessoas que tem algum medo (como o meu de dirigir) é mto interessante, me vi em várias delas! E principalmente as últimas páginas me encorajaram a dirigir sem medo, que errar e deixar o carro morrer é perfeitamente normal, pode acontecer, e só praticando é que superarei isso! Ainda não me sinto 100% segura p dirigir…mas aos pouco vou progredindo, um passo de cada vez e chego lá! Obrigada!” G.M.L.

  . . . . . . . . . . . . 

“Já aproveito para dizer que quem me indicou o livro foi minha irmã, com excelentes comentários. Inclusive que através da leitura do mesmo está sendo curada de problemas na alma. Problemas de infância. O livro que ela está lendo foi emprestado, porém a mesma disse que vai comprar um, porque livros como este temos que ter em casa. Deus te abençoe! Abraços!” S.S.V. . . . . . . . . . . . . 

“Doutora! Depois que li seu livro, perdi meu medo de ser feliz!” P.A.M. 

. . . . . . . . . . . . 

“este livro e bom de mais esta mudando minha vida em muintas coisas” A.S.B. 

. . . . . . . . . . . . 

“Já encerrei a leitura do livro. Realmente é um livro como eu esperava. Muito enriquecedor, que relata situações que vivenciamos diariamente. Nos faz pensar que o medo faz parte do ser humano, mas deve ser superado, mesmice nem pensar…Acho que muitas pessoas precisam fazer a leitura dele, pois são problemas que diversas pessoas enfrentam e nele relata exemplos simples. Irei recomendar para diversas pessoas. Vale muito a pena ler!!! Abraços… Atenciosamente,” M. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa noite Dra Olga para minha surpresa hoje recebi o tão esperado livro, li ate o capítulo 4 acredito que terminarei a seguir. Lógico é uma leitura corrida, vou ler novamente com calma, de inicio tenho a dizer que gostei e ajudará no meu dia a dia. daqui alguns dias entrarei em detalhes dando um parecer mais completo a respeito do tema abordado. abraços obrigada. ” C.

  . . . . . . . . . . . . 

Ola dra Olga! Gostamos muito do livro ” dirija sua vida sem medo” ,(eu e meu marido), agora temos que nos transformar com os conselhos que foram dados …….Abraços …” F. 

. . . . . . . . . . . . 

“Ola, Dra Olga. Não poderia deixar de comentar sobre o livro dirija sua vida sem medo ,simplismente e minha vida naquele livro eu não emaginava que tem muitas pessoas igual a mim. Eu faço terapia a um ano e na minha sessão dize que mim sentia presa,ainda não sei presa a que………..que não me deixa guiar minha vida.Sempre faço o que meu marido quer e minha filha .Este livro esta me ajudando muito ,sempre abro e leio algumas paginas de novo….ex: que eu acho que todo mundo que me olha esta criticando alguma coisa em min…tenho 41 anos tem aparência de mais nova ,enfim todos me elogia que sou bonita etc (agora não estou pensando assim,pelo contrario ate comprimento as pessoas com um sorriso as vezes). Estou também perdendo medo de dirigir meu marido comprou um carro para mim trabalhar como e perto de casa eu dirijo ,mais lugar longe eu não consigo ir eu sei que sou capaz mais não vou…….sempre hajo que se carro morrer ,e que pessoas estão me olhando porque não sei dirigir que vou estar atrapalhando alguem (O livro também tem me ajudado que as pessoas olham realmente para tudo que se move rsrsrs não que estou dirigindo mal). Quero agradeçer pelo este livro maravilhoso e gostaria que me endicasse outro livro. Obrigada Bjs” D.M.R. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa Tarde,Dra. Acabei de concluir a leitura do livro que superou minhas expectativas. Estou passando por um momento de muitas dúvidas na vida…crise de ansiedade que fez-me ficar afastada do trabalho e o medo de dirigir que era bem evidente…sem sombra de dúvidas a leitura do seu livro foi de grande ajuda… Grata, Parabéns pelo seu trabalho…que sempre acompanho pelos programas de televisão e pelo site…” F.M. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olá Drª Olga, Recebi seu livro e já li,excelente leitura,parece uma conversa informal e é muito esclarecedor. Adicionei seu site aos meus favoritos,estou sempre revendo seus vídeos com os mais variados assuntos. Aguardo sua vinda ao Rio de Janeiro para uma palestra ou curso. Aproveito para desejar Boas Festas e Feliz Ano Novo. Até breve,muito obrigada!” L.T.  

. . . . . . . . . . . . 

“Boa tarde Drª Olga, tudo bem?Bom, estou escrevendo para agradecer a entrega rápida do livro e dizer que já acabei a leitura e fiquei muito feliz com o livro. O livro é de fácil entendimento e de uma leitura muito agradável.Coloca os assuntos de forma coerente e muito simples para nossa realidade.” L.Z.P. 

. . . . . . . . . . . . 

“Comprei esse livro para minha esposa ler, porém quem acabou lendo fui eu. Li e reli. Eu sempre acreditei na piscologia, fiz analise a uns 15 anos atrás. A psicologia mudou minha vida substanciamente. Me tornei duas pessoas: O antes e o depois. Conhecer seu livro foi uma experiência fascinante, sua linguagem que pra nós leigos é de facil entendimento. No decorrer da leitura tive um momento flashbeck, foi encrivel, acho que foi no momento certo. Putz foi uma descoberta. Valeu! Nossa vida é um baile de mascarados, mas é muito bom dançar. Esse livro vai ser meu manual, vai estar sempre comigo. Vou recomenda-la a outras pessoas. Um beijão” D.T. .

 . . . . . . . . . . . 

“Prezada Dra. Olga Tessari. Somente pude acabar a leitura de seu livro esta semana. Gostei muito pois o mesmo não é cansativo e apresenta casos que realmente passamos no dia a dia. Foi de grande valia para mim. Obrigado por ter escrito esse livro que sem dúvida atinge o objetivo de uma forma genérica, nos ensinando a lidar com o medo. Entendi que sem esse sentimento não podemos progredir, o que somente acontece, quando conseguimos vencer acertivamente. Atenciosamente,” L.S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Recentemente comprei o seu livro que modesta parte aprimorou meus conhecimentos e que na qual utilizei diversos trechos em minhas Palestras e que indico aos meus alunos e conhecidos com grande prazer, pois é uma fonte de conhecimentos de muitos medos com uma linguagem de fácil assimilação.” G.M.S.A. 

. . . . . . . . . . . . 

“Fiquei satisfeita com a rapidez com que o livro chegou à minha residência. Li compassadamente o conteúdo do livro, passando por momentos de reflexão. O capítulo que mais gostei foi aquele que descreve as características de pessoas que sofrem com seus medos. Assim, pude perceber que estas características são comuns a outras pessoas, que não é somente eu que venho a agir desta ou aquela forma.” V.A. 

. . . . . . . . . . . . 

“Amei o seu livro, Dirija sua vida sem medo, ele me respondeu perguntas que jamais teria a coragem de fazê-las, verdadeiramente me ajudou em muitos sentidos.” M.E.F.

  . . . . . . . . . . . . 

“O livro é muito bom porque vai fundo nos nossos problemas de medo, e dá um gosto de querer mais, mas já da´para nos repensar sobre nossos medos e tentar ir em frente.” E.L. 

. . . . . . . . . . . .

“Ontem quando cheguei em casa à noite, o livro Dirija sua vida sem medo já estava embaixo da porta. Agradeço o envio. Li uns 3 ou 4 capítulos ontem mesmo e os outros hoje pela manhã. Achei muito bom, mas fiquei com gosto de quero mais. Muito obrigada pela atenção. Um abraço.” V.S.S. 

. . . . . . . . . . . . . 

“Ola Dra bom dia , tudo bem? Quero agradecer por esse livro maravilhoso, li rapidamemnte e adorei como foi fácil me identificar. Mas vou lê-lo com calma novamente.” R.F.

  . . . . . . . . . . . . 

“Boa noite, Assim que recebi seu livro já dei um jeito de arrumar um tempo pra lê-lo,gosto muito de ler. De todos os livros que li sobre o assunto, até mesmo de autores estrangeiros, na minha opinião o seu foi o melhor, claro, simples,objetivo. Parabéns pelo trabalho!!!!!” S.M. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra Olga, como está? O livro é gostoso de ler e esclarecedor permitindo uma tomada de consciência das questões que cercam o medo! Isso ajuda a conduzir ou facilita a solução. Um grande abraço.” C.

  . . . . . . . . . . . . 

“Boa noite. Naõ poderia deixar de registrar,apesar da demora da preciosidade que é o seu livro: de vocabulário claro, direto e de bom esclarecimento, em resumo maravilhoso Acho que deveria escrever mais.Quando, e se acontecer mande-me um aviso,com certeza irei comprá-lo Bjos .”L. S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Prezada Dra. Olga Tessari. Somente pude acabar a leitura de seu livro esta semana. Gostei muito pois o mesmo não é cansativo e apresenta casos que realmente passamos no dia a dia. Foi de grande valia para mim, pois estou passando momentos muitos difíceis devido a minha mãe já com 93 anos estar hospitalizada já passando por duas cirurgias sendo que hoje ela saiu da UTI e foi para o quarto, porém está muito enfraquecida. É muito difícil para eu lidar com isso, pois sou filho único e não tenho pai. Então o MEDO da perda de um ente querido não dá para evitar. Temos que encarar esse medo de qualquer jeito, sendo que somente DEUS pode nos aliviar. Obrigado por ter escrito esse livro que sem dúvida atinge o objetivo de uma forma genérica, nos ensinando a lidar com o medo. Entendi que sem esse sentimento não podemos progredir, o que somente acontece, quando conseguimos vencer acertivamente. Atenciosamente,”L.S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olá Dr. Olga! Gostei muito mais pensei que ele aborda-se mais a questão do medo de dirigir. Através da leitura do livro pude perceber que eu tenho medo de dirigir com meu esposo do meu lado, mais estou tentando vencê-lo, estou saindo com o carro mais vezes com ele do meu lado, as vezes penso em desistir? mais estou determinada a continuar, fico muito nervosa, tremula mais mesmo assim estou lutando, vou começar a fazer terapia e creio que vai me ajudar muito. Agradeço pela ajuda, que Deus te abençoe. Um abraço.”L.A. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa noite. Comprei esse livro para minha esposa ler, porém quem acabou lendo fui eu. Li e reli. Eu sempre acreditei na piscologia, fiz analise a uns 15 anos atrás. A psicologia mudou minha vida substanciamente, fiz com um profissional magnifico.Me tornei duas pessoas: O antes e o depois. Conhecer seu livro foi uma experiência fascinante, sua linguagem que pra nós leigos é de facil entendimento. No decorrer da leitura tive um momento flashback, foi incrivel, acho que foi no momento certo. Putz foi uma descoberta. Valeu! Nossa vida é um baile de mascarados, mas é muito bom dançar. Esse livro vai ser meu manual, vai estar sempre comigo. Vou recomenda-la a outras pessoas. Um beijão” D.T. 

. . . . . . . . . . . . 

“Drª Olga, O seu livro parece a minha biografia,muito interessante. Fui criado por uma mãe repressiva e um pai omisso(amo os dois. O medo é o meu grande problema. Vou rele-lo e fazer um melhor comentário. Desde já meus parabéns pelo seu aniversário. Abs.” E. 

. . . . . . . . . . . . 

“Prezada Dra Olga, É com muita alegria que te escrevo pois, após ler e reler seu livro Dirija Sua Vida Sem Medo, posso te garantir que minha vida teve um salto qualitativo expressivo. Não sinto mais palpitações, dor no peito e minha auto estima melhorou muito. A leitura do livro é rápida, estimulante e as técnicas explicadas são muito eficazes e surgem efeito rápido. A senhora aborda o tema MEDO de uma forma tão interessante e inteligente que ele é minimizado instantaneamente. Achei muito pertinente a doutora explicar que nascemos com apenas dois medos, o de cair e o de barulho (justamente esses medos que detecto em meus filhos), os outros medos nós aprendemos. Educada em uma familia de pessoas exigentes e ansiosas, sempre achei que o modo como fui ensinada era o certo, hoje sei que existe modo mais feliz e inteligente de viver e com a sua ajuda, estou conseguindo transmitir isso para os meus filhos. Te parabenizo pela excelência do conteúdo do livro, tenho certeza que ele é resultado de muitos anos de estudo e observação de pessoas que sofrem do problema. Peço a Deus que a senhora continue com essa nobre missão de abrandar o sofrimento de muitas pessoas. Dra Olga te agradeço imensamente. Um fraterno abraço.” E.C.K.

  . . . . . . . . . . . . 

“Dra. Olga, Tenho 45 anos e, embora tenha tirado a carteira de motorista aos 18, durante todo este tempo menti para mim mesma e para os outros dizendo que não precisava dirigir, etc. Solicitei seu livro ao buscar ajuda na internet pois infelizmente estou me separando após 19 anos de convivência (meu casamento sempre foi maravilhoso, achava que nós dois éramos felicíssimos pois agíamos como namorados). Para me recuperar estabeleci uma meta inicial: dirigir. E o mais rápido possível. A minha auto-estima estava lá embaixo e eu necessitava de uma guinada mais do que espetacular na minha vida. Li seu livro, vi seu site e coloquei em prática meus planos: fiz algumas aulas na auto-escola e pedi um carro ao meu “futuro ex-marido”. O carro ficou pronto sexta-feira passada (dia 03/06). Pedi ao meu ex para ele dirigir o carro até a minha casa (o carro é 0 km). No sábado respirei fundo e saí sozinha. Passei na casa da minha mãe e dei uma volta com ela e com minha irmã. Depois levei minha filha ao cinema, estacionei em um shopping sozinha (e bem!) pela primeira vez na minha vida e dirigi de noite pela primeira vez também. Fiquei MUUUUUUUITO REALIZADA! Hoje paguei o DUDA e marquei o emplacamento para amanhã de manhã: vou sozinha. Dra., quero agradecer sua iniciativa de disponibilizar assunto tão importante. Sou outra pessoa depois deste sábado, embora ainda tenha um friozinho na barriga me sinto forte, segura e determinada. Enfim, me sinto vitoriosa. Muito obrigada. Um abraço sincero” I.A.M.P. 

. . . . . . . . . . . . 

“Confesso que fiquei muito irritada em algumas partes do livro, pois a sensação era que estavam entrando dentro dos meus pensamentos e escrevendo, digo isso pelas desculpas em não dirigir, os fantasmas que eu crio em mim…nossa parei a leitura por várias vezes, lutando para não aceitar algumas coisas.Neste período de leitura, também estava treinando dirigir com uma amiga e pegava um carro um pequeno trecho sozinha, a primeira vez que fiz isso, senti uma das sensações mais confusas da minha vida, eu estava sozinha e dirigindo, foi uma mistura de alegria e pavor….confesso.Infelizmente quando em um final de semana fui pegá-lo acabei batendo na traseira de outro carro, ai percebi que já era motorista, chorei muito, pensei que o mundo fosse acabar, mas não acabou, percebi que isso acontece e serviu como alerta para eu controlar minha ansiedade, fiquei longos 30 dias sem dirigir, mas desta vez sem culpa, deixei o tempo passar e parei de me cobrar, que seja tudo ao seu tempo, retornei o treinamento e digo me sinto um pouco mais segura e tranqüila, sei que tenho um longo caminho pela frente, mas vou fazer minha parte e tenho certeza que pode demorar mas estarei dirigindo com prazer.Uma das últimas frases do livro é que mais que tocou, de deixar o carro morrer, este é o meu maior medo ainda…mas entendi o recado, calma, respira e liga novamente…não vou ficar o resto da vida ali, tudo passa….” R.X. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa noite!!! Já encerrei a leitura do livro. Realmente é um livro como eu esperava. Muito enriquecedor, que relata situações que vivenciamos diariamente. Nos faz pensar que o medo faz parte do ser humano, mas deve ser superado, mesmice nem pensar… Acho que muitas pessoas precisam fazer a leitura dele, pois são problemas que diversas pessoas enfrentam e nele relata exemplos simples. Irei recomendar para diversas pessoas. Vale muito a pena ler!!! Abraços… Atenciosamente” M.S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olga, eu li seu livro “dirija sua vida sem medo” e acredito que ele tenha sido escrito para mim rsrsrsrsrsrsrs, 99% de tudo que escreveu eu já vivenciei. Incrível como quase tudo que está escrito lá eu me identifico.” M.L.M.

  . . . . . . . . . . . . 

“Dra Olga , Adorei o seu livro!!!!!!!!no capítulo 4,Quem é a pessoa que sofre por causa de seus medos? Parecia que a senhora me conhecia a tempos e estava me descrevendo.” C.B.

  . . . . . . . . . . . . 

“Terminei de ler o livro. Adorei, me identifiquei em algumas partes. E consegui entender que algumas de meus medos vem da infância.” L.R. 

. . . . . . . . . . . . 

“Prezada Dra. Olga. Li e gostei muito do livro. Me identifiquei com varias situações e caracteristicas de comportamento. Achei bem esclarecedor, linguagem facil e acessivel a todos os niveis e bastante encorajador para partirmos para ação e buscarmos solução para nossos problemas, pois ha uma saida. Pode ter certeza de que a Sra. me encorajou muito a procurar ajuda, seja atraves do seu site, atraves da sua atenção aos meus e-mails e atraves de seu livro. Muito obrigada,” E.M. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olá Dra Olga, Recebi seu livro certinho como me informou. Obrigada por escrever este livro. Ele me deu uma outra visão sobre os medos que existem em cada um de nós. Consegui perceber que eu não sou a única que sinto isso e por isso preciso controlá-lo para fazer as coisas certas… tenho que admitir, sou perfeccionista e anciosa por natureza. Segunda-feira passada eu dirigi meu carro sozinha, pela primeira vez…foi meio no susto, mas deu tudo certo. Lembro sempre das palavras preciosas que o seu livro trouxe para minha vida como uma forma de superação. Estou lendo pela segunda vez com mais calma e lerei quantas vezes eu precisar. Gostaria de assistir a uma de suas palestra se algum dia você vier aqui no Rio de Janeiro. Será sucesso garantido! Um grande abraço,” S.R. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra Olga, bom – dia. O livro é simplesmente espetacular foi de uma ajuda em tanto para mim quero agradece-la e gostaria de saber se a senhora tem outro de auto ajuda que Deus te abençoei e continue sempre assim ajudando o próximo, estou me separando e descobri que estava casada por causa de segundos e não por mim e paresce que o livro venho na hora certa muito obrigado ah! tem mais até o medo de dirigir estou conseguindo controlar só tenho que agradecer – a senhora não calcula o tamanho que era meu sofrimento. Abraços” C.A.J.O.M. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olá, Dra Olga Tessari! Só hoje estou podendo comentar sobre a leitura do livro, logo já explico o motivo. Assim, que o livro chegou (digo de passagem que não demorou) devorei-o com uma leitua rápida, de tão ansiosa que estava em conhecer o conteúdo do mesmo. Após saciar a curiosidade, esperei o feriado para retomar novamente a leitura. Porém, desta vez, sem pressa e penetrando em cada reflexão, procurando entender o significado de cada palavra dentro do contexto e, ao mesmo tempo, trazendo para minhas vivências. O livro é fantástico. Mas, pode não agradar todos aqueles que querem soluções rápidas. O conteúdo do livro é pertinente, uma vez que é preciso conhecer as causas do medo e não somente atacar os sintomas. São ensinamentos que sabemos e não colocamos em prática, pois requer responsabilidade, esforço e muito trabalho. É um processo, antes de mais nada de cura interior. De tomadas de atitudes. Enxergar uma nova realidade, e a partir daí, traçar caminhos, pontes que nos levará a novos horizontes. O medo está presente em nossas vidas, desdes os tempos primórdios, e não é fácil se livrar deles. Só no final do capítulo 7, exatamente na pagina 91, que identifiquei várias coisas em relação aos meus medos. Entendi que preciso sair do plano das ideias e partir para a ação. Obrigada, por ter contribuído com esclarecimentos de grande ajuda, para que eu possa enfrentar meus conflitos, e assim amenizar meu sofrimento. Um grande beijo. Até mais.” C.S.

  . . . . . . . . . . . . 

“Dra.Olga, Adorei seu site seu livro e sua atenção!!! Estou aqui para dizer que li seu livro ja 2 vezes e quero te agradecer !!! Aprendi a me conhecer melhor e aceitar me com meus defeitos e qualidades!!!! Hoje acredito que eu posso criar forças dentro dos meus próprios medos para domina-los!Obrigada de coração! Deus te abençoe!” F. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra. Olga mais uma vez quero te agradecer pelos muitos beneficios que seu livro e suas palavras me deram,hoje estou dirigindo melhor e mais confiante,claro que ainda tenho alguns medos mais estou lutando para superar.um abraço.” F.B. 

. . . . . . . . . . . . 

“Querida Dra. Seu livro me ajuda muito, a mim e algumas amigas minhas. Na casa delas sempre discutimos sobre o que foi lido, e trocamos idéias. Só faltava vc nos debates!!!…srsrsr…” R.C.P. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra.Olga demorei um pouco para mandar o meu depoimento pois esperava que eu tivesse mais coisas a falar,depois de muitos transtornos com medos e inseguranças e não sabia como resolve-los.O primeiro passo foi abandonar minha permisão para dirigir que eu custei tanto a tirar e quando tirei não conseguia usufruir disso que sempre foi meu sonho e nescessidade.Tirei ela tarde pois meu esposo sempre dirigiu e falava sempre que eu não precisava faze-lo pois ele sempre ia dirigir,so que ele esqueceu que um dia ele ia ficar idoso e doente e aos 52 anos tive que ir fazer auto-escola.Passei na terceira tentativa e sempre dizia pra mim mesma que quem tem medo não faz nada,e esse foi o meu lema para passar nos exames que fui submetida,so que com a carteira em mãos eu não conseguia fazer nada.Comecei a procurar então o porque desse medo e foi quando em um programa de tv eu vi voce falando do medo de dirigir e apresentando seu livro,procurei na internet e achei seu site que desde então venho visitando.Comprei seu livro li e voltei a reler,ele trasnformou minha vida,me dando segurança e confiança e mim, e nas minhas atitudes,passei tambem a ler suas entrevistas e depoimentos que reforçaram ainda mais a minha segurança.Quando eu lia seu livro era como se eu estivesse ouvindo a sua voz ao meu lado me orientando e assim eu venci o medo de dirigir e hoje saio tranquila e com confiança no que estou fazendo.Sempre que lia o livro eu me pegava em uma frase que foi muito marcante para mim que é essa” Lembre-se sempre nossos acertos sempre são maiores que nossos erros!” e outra tambem que é se o carro morrer liga de novo,e se morrer de novo liga de novo, quantas vezes forem necessárias até ele não morrer mais,essa foi minha meta.Não digo que estou curada totalmente mas continuo na luta pela minha total liberdade,hoje so de sair com o carro já acho uma grande vitoria.A minha luta continua mas as minhas vitorias são muito maiores até eu me sentir totalmente liberta,a superação que tive foi muito grande graças a Deus.Dra.Olga muito obrigada por tudo pela sua atenção comigo e pela sua grande ajuda e que Deus abençõe muito a sua vida.Um grande abraço” F.B. 

. . . . . . . . . . . . 

“Querida Dra. Olga!!!…Quero primeiramente agradeçer a sua atenção no chat, onde vc foi muito atenciosa!. Namorava um homem que atrasou minha vida, mas não conseguia por fim a relação! . Ele não tinha ambiçoes, não trabalhava, e não tinha interesse em mudar, porém sabia muito bem usar as palavras para me convencer de que ficar com ele era uma grande coisa e eu jamais encontraria outro igual, pois ele dizia me amar como ninguém. Pois Bem, procurei por ajuda e entrei no seu site!.Achei livros maravilhosos e pedi imediatamente, pra falar a verdade, eu faria um acompanhamento em seu consultório se morasse mais perto!.Mas , enfim, seu livro foi tão bom, que me ajudou e muito a tomar uma atitude e mudei o curso da história. Terminei o namoro que não me acrescentava em nada!!!.e Hoje tenho outra pessoa que me completa!..obgado pela sua ajuda!” R. 

. . . . . . . . . . . . 

“Adorei o livro, já estou quase no fim, vou emprestar para minha mãe, pai e algumas meninas que já passaram pela minha vida, pois ninguém consegue entender o que acontece com uma pessoa que aparentemente é controlada, responsável e cheio de qualidades na visão deles; pode em um piscar de olhos transformar-se em um “monstrinho” jogando por água a baixo qualquer tipo de respeito, qualidade e/ou segurança. M.A.F. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra. Olga: terminei o livro e gostei muito. É para lê-lo e relê-lo. Vou chegando à conclusão que a minha auto-estima baixa é a raiz de tudo. Estou virando esse jogo. Vou reler o livro!” F.G. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra Olga Tessari, faz um trabalho maravilhoso, e seu livro, é uma ferramenta de ajuda no dia a dia.Gente! vamos propagá-la, pois no mundo de hoje temos de valorizar pessoas com boa alma e dedicação.” M.D.V. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra.Olga esta semana tive duas vitorias.,tirei o carro da garagem e também coloquei,e olha que a garagem não é boa não.Terminei de reler seu livro pela segunda vez e me deu muita confiança,consegui sair sozinha com o carro e foi ótimo,fiquei super tranquila no transito graças a Deus foi muito bom ter feito essa experiência.Desde já agadeço e um abraço.” M.F.B.P. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olá doutora Olga! Li o seu livro e demorei um pouco para responder. Gostei muito do mesmo, durante a leitura, em alguns capítulos, parecia que tinham sido direcionados para mim, inclusive voltei ao meu passado sem querer.meu Deus! Mas é isso. Tudo de bom para a senhora! Abraço.” M.V. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra. Olga, acabo de ler seu livro e achei excelente, vou reler várias vezes e foi um bom começo para lidar de frente com meus medos.” S.P. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olga,desculpa estar sendo pretenciosa em chama-lá assim. Terminei a leitura do seu livro,e quero dizer que pra mim foi muito importante dividir este momento com você.Costumo ler muito e esta foi a primeira vez que li um livro como o seu,Parabéns veio no momento em que eu mais precisava,e não pretendo parar por aí.Assim que sair mais outra edição me mande um contato.” A.S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Adorei o livro, ele é motivador, me fez refletir muito. Adquiri coragem para voltar a dirigir, e a conhecer um pouco mais de mim, estou indo aos poucos, após duas semanas dirigindo aos finais de semana já me sinto melhor. O medo de dirigir não é apenas o carro, mas dirigir a minha propria vida, ter coragem de assumir meus erros, a vivenciar minhas vitorias, aprender a dar valor nas pequenas coisas que faço e perceber que tudo isso sou eu, é a minha personalidade. Obrigada por esta oportunidade, seu livro é maravilhoso, parabéns!!!!” L.M. 

. . . . . . . . . . . . 

“Movida pela curiosidade que me impele ao conhecimento do novo, terminei de fazer uma primeira leitura do livro “Dirija sua Vida sem Medo” de autoria da companheira rotariana Olga Tessari, e vou me permitir exprimir neste espaço, uma primeira opinião a respeito do mesmo de alguém que não é técnica no assunto. Apenas interessada. O vocábulo “magistral’ faz parte da minha rotina, quando quero expressar algo que gosto, que admiro. A autora procurou, em sua obra, abordar e retratar o tema “medo” de forma simplista, perfeitamente entendível para leitores com 1o. grau de escolaridade, mas, nem por isso, deixa de ter uma abordagem pontual e lastreada numa profundidade alcançável àqueles que não se sentem encorajados a navegar pelas águas de seu inconsciente à procura da origem de seus traumas, hermeticamente trancados nos porões. A metodologia usada para facilitar a compreensão da exposição teórica torna a produção literária rica, já que é ilustrada com exemplos reais, trazidos de seu consultório de Psicologia Clínica, que refletem o dia a dia de pessoas como nós. Acredito que alguns açodados, medrosos de plantão, irão dizer: – Mas tudo o que está escrito é óbvio. Isso e aquilo eu sei. Não precisava ler. Mas impõe-se, para quem quiser realmente enfrentar o tema proposto, o foco é: “Você quer desnudar seu medo e mudar seu comportamento, enfrentando-o e buscando uma instrumentalização eficaz para lutar e vencê-lo”? Nenhum de nós é despido de temores. Respostas a todos os seus questionamentos, desde os mais pueris àqueles revestidos de maior complexidade, você encontrará a resposta nesta pequena obra de grande valor. Enfrente seus fantasmas e leia até o final. Você vai se ver em muitas narrativas. Não tema. Se, mesmo assim, persistir preso nos seus temores, é porque você ainda não está emocionalmente maduro, o suficiente para transpor as fronteiras do desconhecido. Seu tempo chegará. Boa leitura! Olga, continue a nos brindar com o resultado de seu sucesso profissional. Abraços!” D.R. 

 . . . . . . . . . . . 

“Este livro, como se tornou lugar comum dizer, não é um livro de auto-ajuda. Não. É um livro sério, embora, extremamente accessível, talhado com linguagem comum, sem termos técnicos e explicações complicadas, o que torna o pequeno grande livro da Dra. Olga Tessari, uma preciosidade que deve ter lugar obrigatório em nossas bibliotecas. Olga Inês Tessari, competente Psicóloga paulistana, torna o feroz tigre do medo, um simpático gatinho-parceiro, conscientizando-nos tanto sobre a sua função em nosso psiquismo, quanto sobre os seus excessos que reclamam tratamento especializado. Sua leitura move-nos a sair da zona de conforto em que costumamos nos acomodar, visto que tal é a saída para resolvermos nossos medos incômodos e, por vezes, inconscientes.” J.O.V.R. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa noite, Dra Olga! Terminei de ler o seu livro e me identifiquei com a maioria das situações causadoras dos meus medos irracionais (dirigir, falar em público, namorar etc.), e tenho certeza que ele será um guia de consulta permanente, dada a impossibilidade de comparecer pessoalmente a um de seus grupos de terapia.” L.P.S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Não poderia deixar um recadinho de gratidão, porque li seu livro recentemente e ele tem me ajudado a encarar meus medos e fobias, principalmente quando sinto que não sou o único a ter o sentimento, nem será a única vez que ele se manifestará na minha vida… Um grande abraço!” P.S.

  . . . . . . . . . . . . 

“Acabei de ler o seu livro, gostei muito, fácil de ler e de entender, em muitos aspectos eu me identifico. Parabéns pelo livro.” R.S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa noite, Doutora Olga. O livro “Dirija sua vida sem medo” é excelente, traz muitas informações, permite que as pessoas se conheçam melhor. É um aprendizado tanto para pessoas comuns como para profissionais. Para mim, são informações tão necessárias! Identifico-me em talvez 50% na questão dos medos, a parte delicada que é síndrome do pânico e medo de dirigir. Já li o livro duas vezes, vou ler mais. A primeira vez, cheguei a conclusão de que preciso é de tratamento, uma medicação adequada para ajudar a superar o medo doentio. E depois,na verdade, ação, mudança… Tenho o livro em mãos, graças ao sorteio pela internet,no seu programa ao vivo. Que iniciativa tão brilhante! Parabéns pelo livro e pelo seu trabalho. Que Deus ilumine sempre a continuar desenvolvendo tão importante missão. Prestando um relevante serviço através da profissão, da palavra e dos seus escritos científicos. Abraços.” A.P.S . 

. . . . . . . . . . . 

“Já faz um tempinho que terminei de ler o seu livro e devo confessar que gostei muito! A senhora foi muito realista e eu me identifico muito em vários aspectos, principalmente no início do livro quando a senhora fala de impaciência e desconfiança.” F.R.

  . . . . . . . . . . . . 

“Olá Dra Olga, Bom dia!!! Não sei nem por onde começar a falar sobre o livro. Sabe quando tudo o que vc precisa cai nas suas mãos do nada? Pois é, foi isso que aconteceu.Daí mandei um email, e vc respondeu! Achei um máximo! Daí, vc me mandou o livro, e eu simplesmente amei! O livro me ajudou a entender muitas coisas que acontecem comigo. Obrigada por tudo!” J.

  . . . . . . . . . . . . 

“Fiquei tão ansioso em ler o livro que acabei comprando minutos após o envio do e-mail na livraria cultura. O lí no sábado. Gostei muito. Ele nos fala coisas que precisamos ouvir. Eu estava passando por alguns problemaas emocionais meio complicados e o livro me ajudou muito em solucioná-los. E tenho certeza que OS MEUS ACERTOS SÃO MAIORES QUE OS MEUS ERROS!!! Muito obrigado e por favor me informe ao lançar um novo livro.” H.R. 

. . . . . . . . . . . . 

“Gostaria de dizer que o livro “Dirija sua vida sem medo” é excelente, oferece muitas dicas e aponta muitas características semelhantes às minhas…” A. 

. . . . . . . . . . . . 

“O seu livro está me ajudando muito, já li uma vez e quero ler mais, para não perder nem um detalhe. Através de sua obra pude me conhecer melhor, pois, você demonstrou de forma clara o que as pessoas sentem e o caminho que se deve trilhar para enfrentar a vida de frente nos tornando pessoas melhores. Eu achava que era a única pessoa a ter medos, como o de errar, e outros mais, ficava com uma angústia no peito, dizendo que teria que enfrentar, mas o que fazer? Depois de suas palavras no livro, me senti feliz, sabendo que outras pessoas tambem sentem isso e que basta reagir contra esse mal. Com sua obra estou me sentindo mais forte para enfrentar os obstáculas da vida, sei que não é fácil, mas podemos mudar a nossa história!” N.P.

  . . . . . . . . . . . . 

“olá drª olga comprei seu livro dirija sua vida sem medo, adorei 90% falava sobre meu comportamento pois sofro de ansiedade social, a sua comparação com os sintomas da ansiedade “na parte que se fala da viagem tão esperada” com relação em falar em publico é totalmente verdade parei para perceber depois que li as vezes consigo me acalmar quando penso naquele paragrafo. adorei seu livro!!!! bjssss!!!” F. 

. . . . . . . . . . . . 

“Drª Olga. Compartilhando a leitura do seu livro (Dirija sua vida sem medo), muito me incentivou a seguinte citação: O prazer de viver consiste na liberdade de estar e sentir-se bem consigo mesmo! Esse é o grande segredo, conseguir libertar-se de nossos medos, traumas… tudo ocasionado geralmente na infância de uma forma inconsciente e que na vida adulta sofrerá com as conseqüências dessa insegurança, raízes da baixa auto-estima. A senhora tem toda razão quando escreve que a mudança deve está dentro de nós, quando não queremos torna-se impossível a cura. Acredita que após toda leitura, já vejo melhora nas minhas atitudes e mais tranqüila estou, muito obrigada pela indicação e ensinamentos. Sempre leio suas mensagens no site e continue sendo essa pessoa maravilhosa que és! Deus lhe proteja sempre. Um abraço.” M.L. 

. . . . . . . . . . . . 

“Adquiri o seu livro ” DIRIJA SUA VIDA SEM MEDO” , e estou gostando muito! Sem querer ser pretensiosa, parece que ele foi escrito para mim…” C.M.B.S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Ola dotora eu li seu livro e gostei mto a senhora esta de parabens tenho 11 anos moro em Tabira-PE meus parabens gostei mto!!!!!!” M. 

. . . . . . . . . . . . 

“boa noite doutora.obrigada por me mandar o livro ,ja li e gostei muito.esse livro passa uma força ,quando estamos lendo ,que o medo que sentimos passa a ser muito bobo.um livro muito gostoso pra se ler.adorei mesmo.peço quando sair o outro livro da senhora que me avise se possivel.obrigada ,espero dirijir o quanto antes.abraços , sou sua fã.” M.J.B.

  . . . . . . . . . . . . 

“Olá, Dra Olga! Você não me conhece, mas saiba que já faz parte da minha vida e sabe por que? Porque desde que eu li seu livro, ele fica na cabeceira da minha cama e eu sempre o releio. Posso considerar o seu livro de utilidade pública! Ele sempre tem alguns ensinamentos, cada vez que eu releio, aprendo algo mais! Parabéns pelo seu dom de tratar dos medos de uma forma tão simples e de fácil compreensão! E continue nos brindando com seus textos fantásticos porque, além do livro, sou assídua frequentadora do seu site! Forte abraço!” M.A.B.

. . . . . . . . . . . . 

“Querida Dra Olga (permita-me chamá-la assim porque já é uma pessoa querida!) A senhora não tem idéia do quanto eu fiquei impressionado com o seu livro, até parece que a senhora já me conhecia há muito tempo, falou para mim! Gostei muito da forma como a senhora escreve, parece uma conversa que flui calma e tranquila, muito bom de se ler e com muito conteúdo. Avise-me quando o próximo livro for lançado, quero ser o primeiro na fila de autógrafos! Sou seu fã!” M.S.P. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa noite, dra Olga, Vi sua entrevista no programa Sem Censura, comprei seu livro “Dirija sua Vida Sem Medo” e gostei muito. Identifiquei-me com vários tópicos do capítulo 4, “Quem é a pessoa que sofre por causa de seus medos ?” Um grande abraço” E.S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olá, Dra Olga! Para mim é um prazer escrever para a senhora! Quero dizer que vi uma entrevista sua na GNT e gostei muito! Visitei seu site e adorei tudo o que li, comprei seu livro e,nossa, nunca havia lido um livro onde alguém descrevesse exatamente o meu problema, que são os medos! Tenho medo de muitas coisas, acho até que é medo de viver, mas, depois que li seu livro, me senti uma nova pessoa, pronta para arriscar e não ter medo de errar! Muito obrigada por você existir, saiba que seu livro mudou minha vida! Muitas felicidades para a senhora e obrigada por existir!” B.A.A. 

. . . . . . . . . . . . 

“Oi, Dra! Acabei de ler o seu livro. Gostei muito!!! Li em umas 4 horas. Me identifiquei c/ muitas atitudes e situações descritas. É reconfortante saber que outras pessoas têm a mesma dificuldade que eu.” M.S.

  . . . . . . . . . . . . 

“Ao ter lido seu livro pude perceber que realmente você acertou em usar uma linguagem bastante direta e coloquial.” M.V.A. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa Tarde! Comprei e li o seu livro, PARABÉNS!” N.R. 

. . . . . . . . . . . . 

“Dra. Olga, Li seu livro ” Dirija sua vida sem medo ” e foi de grande utilidade não apenas para o momento em que necessitava, mas também no dia a dia.” F.P. 

. . . . . . . . . . . . 

“Bom dia Dra. Olga, Saúde, paz e sucesso para a Senhora! Já comprei seu livro aqui mesmo em Salvador, na Siciliano. Estou gostando muito da leitura, leio bem devagar e retornando sempre para compreender melhor e fixar tudo na minha mente. Meus parabéns! É um livro de fácil leitura, quero dizer, todo mundo pode ler que vai entender. Lá no meu trabalho as minhas colegas já querem emprestado, de tanto eu falar que está me fazendo bem.Um abraço, M.” 

. . . . . . . . . . . . 

“Vivemos numa época de medos! Quem não os tem?”(trecho do livro) Ao começar a ler o livro fiquei apreensiva… mas depois de ler esta sua frase… acalmei….Não sou única! Verdade!? Depois fui caminhando, encontrei exemplos, algumas explicações, onde me posso espelhar…outras não e, são muitas felizmente, e fui vendo que são complicados os medos !E fazem parte do mundo de hoje.., tanta gente! E eles estão tão bem definidos ..no seu livro! E que nos fazem sofrer tanto! . Mas….que têm solução.!! Penso que os que sofrem… se procurarem no livro alguma ajuda, que a encontrarão, pois é acessível…a todos, .embora com algumas passagens ” duras para quem tem medos…”, tem uma linguagem muito simples… e qualquer um a entende. Foge de explicações técnicas/académicas…, que muitas vezes, só servem para nos baralhar… O seu livro Dra. pode ser um manual/guia de orientação para quem tem Medos/pânicos/fobias. E que todos nós…., os que lhe demos motivos para se debruçar sobre os medos que bloqueiam a vida e fazem infelizes muita gente…, trazendo-nos angustias, ansiedades.., que podem caminhar para doenças graves, tenhamos presente …o seu AVISO: é preciso ajuda técnica para ultrapassar tudo isso. Mas…não deixamos “nunca” de ser pessoas” conscientes e normais”, mesmo lutando com o tal monstro : “Medo/Pânico/fobia”. E não posso deixar de mencionar a parte final…do livro …,as suas palavras…. : “E lembre-se sempre: nossos acertos sempre são muito maiores do que os nossos erros! Obrigada por me lembrar!!!! Obrigada por me ajudar …., ou por nos ajudar a todos, por que sei que vai ajudar muita gente! E. (Portugal) 

. . . . . . . . . . . . 

“Já li seu livro (ótimo!!!) e ele fica no meu criado-mudo para que eu possa absorver sempre que necessário seus “ensinamentos”. Tem sido ótimo. Estou aguardando a próxima obra ansiosamente! P.R.” . 

. . . . . . . . . . . 

” Acabei de ler o seu livro. Admirável! Objetivo, direto, claro, em linguagem acessivel. Gostei da parte que trata das fobias.” M.  

. . . . . . . . . . . . 

“Boa noite Dr. Olga!!! Comprei o seu livro! Estou gostando da leitura pois, é o que esperava em leitura, sem saber sobre o conteudo do mesmo. O livro tive que encomendar pois, aqui não tinha. Indiquei para uma amiga seu site e tb o livro. abraços e felicidades! Atenciosamente, S.” 

. . . . . . . . . . . . 

“Gostaria de dar os meus parabéns pelo livro que é maravilhoso! Nossa ele descreve direitinho o que eu sinto! O pânico é tudo isso! Parabéns!!” R. 

. . . . . . . . . . . . 

“Querida Olga! Eu G. M. venho através desta lhe dizer e a todos seus leitores que li o seu Livro duas vezes. E Descobir nele uma Grande Verdade! Na Vida ou você enfrenta seus medos e elemina seus demônios e parte pra uma Nova Etapa onde vc sabe que é capaz de cair e se levantar dos proprios erros, buscando as saidas para cada problema, dificuldade e se concientizando de que não está Só. temos um Deus forte e Pai Amoroso TEMOS A NÓS MESMOS COM NOSSA PROPRIA COMPANHIA. Assim então eu posso te dize que eu tinha medo de ficar sozinha sem ter uma companhia após o meu divorcio de um relaciomento de 15 anos. depois de 4 anos namorei um mineiro e já caminha pra 2 anos, pude perceber que hoje como tenho Avançado o sinal, pois temos muitas afinidades. más ‘Hoje aprendi a me valorizar pelo que sou.. e digo que se for pra ficar só encaro como for.Pois o melhor da nossa vida é saber que podemos contar conosco mesmo em qualquer circustãncia ! “O Medo é inimigo nosso devemos mata-lo a qualquer custo e dirigir a nossa vida pela estrada da verdade e luz. ‘ É preciso um treino em nosso dia dia, para que o nossa aprendizado seja produtivo e real. Na Busca da minha Felicidade quero todos ingredientes de boa qualidade para me preparar para passar no vestibular da vida! e con certeza o seu livro dirija a sa vida sem medo, já faz parte destes ingredientes indipensáveis, obrigada querida espero que entedem essa simples mensagem de minha vida real. Abraços e parabéns Olga. Sempre que puder deixe uma mensagem de luz pra minha vida No Amor”, G.M. 

. . . . . . . . . . . . 

“Terminei de ler o seu livro e me identifiquei com a maioria das situações causadoras dos meus medos irracionais (dirigir, falar em público, namorar etc.), e tenho certeza que ele será um guia de consulta permanente, dada a impossibilidade de comparecer pessoalmente a um de seus grupos de terapia.” L.P.S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Boa noite, Doutora Olga. O livro “Dirija sua vida sem medo” é excelente, traz muitas informações, permite que as pessoas se conheçam melhor. É um aprendizado tanto para pessoas comuns como para profissionais. Para mim, são informações tão necessárias! Identifico-me em talvez 50% na questão dos medos, a parte delicada que é síndrome do pânico e medo de dirigir. Já li o livro duas vezes, vou ler mais. A primeira vez, cheguei a conclusão de que preciso é de tratamento, uma medicação adequada para ajudar a superar o medo doentio. E depois,na verdade, ação, mudança… Tenho o livro em mãos, graças ao sorteio pela internet,no seu programa ao vivo. Que iniciativa tão brilhante! Parabéns pelo livro e pelo seu trabalho.Que Deus ilumine sempre a continuar desenvolvendo tão importante missão. Prestando um relevante serviço através da profissão, da palavra e dos seus escritos científicos. Abraços” A. P. S. 

. . . . . . . . . . . . 

“Olá Dra Olga, Bom dia!!! Não sei nem por onde começar a falar sobre o livro. Sabe quando tudo o que vc precisa cai nas suas mãos do nada? Pois é, foi isso que aconteceu. Eu sou uma pessoa estremamente ansiosa, e tenho variações de humor diários. Meu humor parece uma gangorra. Horas extremamente Feliz, minutos depois extremamente triste. Conheci o seu site em um dia que estava aki no meu trabalho muito estressada, o coração muito acelerado, eu estava muito nervosa com vontade de morrer mesmo. Daí entrei no google e digitei stress…. apareceu seu site. Eu me identifiquei na hora, era tudo o que eu precisava naquele momento, uma direção, uma luz no fim do túnel. Daí mandei um email, e vc respondeu! Achei um máximo! Daí, vc me mandou o livro, e eu simplesmente amei! O livro me ajudou a entender muitas coisas que acontecem comigo. Dra Olga, quero lhe agradecer muito pelo seu site, seu livro, por todo seu carinho. Gostaria muito de conhecê-la e conversar com você. Obrigada por tudo, Bjusss” J. 

. . . . . . . . . . . . 

Venho através desta lhe dizer e a todos seus leitores que li o seu Livro duas vezes. E Descobri nele uma Grande Verdade! Na Vida ou você enfrenta seus medos e elimina seus demônios e parte pra uma Nova Etapa onde vc sabe que é capaz de cair e se levantar dos proprios erros, buscando as saidas para cada problema, dificuldade e se concientizando de que não está Só. temos um Deus forte e Pai Amoroso TEMOS A NÓS MESMOS COM NOSSA PROPRIA COMPANHIA. Assim então eu posso te dize que eu tinha medo de ficar sozinha sem ter uma companhia após o meu divorcio de um relaciomento de 15 anos. depois de 4 anos namorei um mineiro e já caminha pra 2 anos, pude perceber que hoje como tenho Avançado o sinal, pois temos muitas afinidades. más ‘Hoje aprendi a me valorizar pelo que sou.. e digo que se for pra ficar só encaro como for pois o melhor da nossa vida é saber que podemos contar conosco mesmo em qualquer circunstância! O Medo é inimigo nosso, devemos mata-lo a qualquer custo e dirigir a nossa vida pela estrada da verdade e luz. É preciso um treino em nosso dia dia, para que o nossa aprendizado seja produtivo e real. Na Busca da minha Felicidade quero todos ingredientes de boa qualidade para me preparar para passar no vestibular da vida! e com certeza o seu livro dirija a sua vida sem medo, já faz parte destes ingredientes indispensáveis, obrigada querida espero que entendam essa simples mensagem de minha vida real. Abraços e parabéns Olga. G.M. 

Compra dos livros

Livros vendidos exclusivamente via internet – preencha o formulário e aguarde o contato por e-mail.
O pagamento é feito através de depósito bancário e o livro é enviado através dos correios após a confirmação do seu depósito

Escreva seu e-mail corretamente
Escreva o nome da rua e o número
Nome da Cidade e Estado

Conheça mais sobre o trabalho de Olga Tessari e siga-a: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin