Amante também sofre

Amante também sofre

Amante também sofre

O outro lado da história

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin

Entrevista com Olga Tessari

Não escolhemos por quem vamos nos apaixonar e as mulheres, ao menos quando são crianças, sonham em encontrar o príncipe encantado. Elas idealizam o homem perfeito e todas as qualidades que precisam ter e, quando menos esperam, se apaixonam, porém algumas delas caem de amores por aquele que não podem ter.

Ser amante

Mesmo sabendo que ele já está comprometido, elas topam ser a outra. Esse tipo de relacionamento, muitas vezes, deixa feridas, não apenas na pessoa traída, mas na própria amante. Sim, porque amante também sofre!

Se apaixonar por um homem comprometido pode acontecer com qualquer uma, porém algumas mulheres só se apaixonam por eles! Por que isso acontece?

Segundo a psicóloga Olga Tessari, há vários motivos: carência, necessidade de afeto e atenção, entre outras coisas.

“Ela acredita não ser capaz de encontrar outro homem como ele, pois vê nele o ideal de homem que ela tanto busca”, disse Olga Tessari.

Mas ela também pode procurar um homem casado justamente por não querer um relacionamento sério. “Ela não quer se casar e ter toda a rotina e cobrança que existem no casamento”, diz Olga Tessari.

Há também mulheres que se envolvem com homens aparentemente bem casados pelo simples fato de desejar destruir o relacionamento dele. “Ela sente prazer em destruir o casamento e a felicidade do casal”, diz Olga Tessari.

No geral, a outra tem vontade de se tornar a oficial. “O sonho de toda mulher é ter um homem só para ela”, afirmou a dra. Olga Tessari. “No fundo todas as amantes têm a esperança de se tornarem exclusivas e, mais do que isso, oficiais”, completou.

Porém, quando se tornam oficiais, algumas perdem o interesse. Na maioria dos casos, isso acontece quando a mulher não estava à procura de um compromisso sério, e sim de um passatempo, uma diversão. Algumas, por terem baixa autoestima, também acabam não querendo mais nada com o parceiro quando se tornam a oficial.

“Elas podem ficar inseguras e perder o interesse ao considerar que seu parceiro pode vir a procurar uma amante, repetindo com ela o que fez com a antiga parceira”, explicou Olga Tessari e continua: “Outras podem perder o interesse por se sentirem culpadas de terem destruído o casamento dele.”

Amante também sofre

Para a psicóloga Olga Tessari, manter um relacionamento com um homem comprometido é ter uma relação pela metade.

“É um relacionamento com dia e hora marcados para acontecer, não é algo natural em que ele possa ser procurado a qualquer momento e ela não pode estar com ele em qualquer lugar a qualquer hora”, disse Olga Tessari. “É um relacionamento que traz mais sofrimento do que alegrias.”

Homens mentem

Os homens não costumam mentir para suas amantes, mas sim para as esposas.

Segundo a Dra. Olga Tessari, eles fazem falsas promessas apenas quando percebem que a amante quer terminar o relacionamento. “Eles dizem que vão se separar, que ela é a mulher da vida dele, que está com a esposa apenas por causa dos filhos ou então inventam que a esposa está muito doente e, por isso, ainda não se separou”, disse.

Seja qual for o caso, a mulher que aceita ser a amante precisa entender e aceitar as limitações desse tipo de relacionamento e de que amante também sofre.

“Ela corre o risco de ver sua autoestima ruir”. Tanto a amante quanto a oficial acabam sofrendo com isso. “O sofrimento é proporcional à expectativa que elas têm em relação ao homem”, disse Olga Tessari.

“Se a amante acredita nas promessas, é porque deseja ficar com ele a todo custo, e a esposa pensa que fez tudo por esse homem porque o ama e se sente apunhalada pelas costas”, conclui Olga Tessari.

Matéria publicada no site Transanet da Rádio Transamérica por Denise Ushisima

339

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Um livro para todos aqueles que sofrem com seus medos, ansiedade, estresse, timidez, etc.

Leia o livro Amor X Dor: caminhos para um relacionamento feliz!

Leia o livro Amor X Dor

Um livro que aponta caminhos para ter e/ou manter um relacionamento feliz pela vida afora!

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin

Olga Tessari

Olga Tessari, Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Também é escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro. E ela segue atendendo em seu consultório ou de forma online (pela internet) adolescentes, adultos, pais, casais e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes, cada um com sua própria definição do que é felicidade!