Estar a fim: sinais

Estar a fim: sinais

Estar a fim: sinais

10 sinais mostram que você está a fim de alguém

Entrevista com Dra Olga Tessari

Não tem jeito, toda vez que você se aproxima daquele amigo seu coração dispara e você sempre sonha com o momento em que ele vai chegar e querer algo mais, certo? Só que isso pode ser bem difícil se ele não perceber o seu interesse.

É absolutamente compreensível que você fique um pouco tímida e, até mesmo tenha medo de investir um pouco mais colocando assim a amizade em risco.

Estar a fim: sinais

Segundo a psicóloga Olga Tessari, autora dos livros “Dirija Sua Vida Sem Medo” e ” Amor X Dor: caminhos para um relacionamento feliz”, uma boa maneira de demonstrar a sua atração por alguém é através do olhar.

“Em geral, você tende a olhar mais para a pessoa que está a fim. Daí, se este interesse é recíproco, a pessoa retribui o olhar, mas não encara por muito tempo muitas vezes devido à timidez”, disse Olga Tessari.

Para a psicóloga e psicopedagoga Adriana Falcão Duarte, uma outra dica é procurar descobrir pontos comuns com a pessoa por quem você está interessada.

“Procurar descobrir os interesses do outro, aproximar-se, frequentar os mesmos lugares, procurar ter amigos em comum, mas evitando ser alguém pegajoso ou inoportuno”, conta Adriana.

Na opinião do personal paquera, Daniel Carvalhana Madeira, uma espécie de consultor na hora da conquista assim como no filme Hitch: Conselheiro Amoroso com o ator Will Smith, a diferença para atrair homens e mulheres é que eles são muito mais ligados no aspecto visual.

“Para agradar um cara a garota deve prestar atenção em detalhes como, por exemplo, as roupas que vai usar. Já as mulheres são muito mais sensíveis e se interessam por detalhes como o sorriso e o tom da voz”, declara ele.

A estudante Tathiana de Almeida Martins de Souza, 20 anos, concorda e diz que é possível perceber o interesse de alguém só pela forma como a pessoa te olha.

“O modo como o garoto vai te tratar é totalmente diferente de como ele age com outras meninas. O jeito de olhar, de tocar e até mesmo de falar”, comenta ela.

O auxiliar administrativo Thiago Alexandre, 19 anos, também é enfático ao dizer que dá para perceber quando se está a fim de alguém.

“Mesmo que você aja naturalmente com a menina por quem sente atração, você acaba dando sinais de que está a fim dela e não vai conseguir evitar”, explica.

Para o auxiliar administrativo Tiago Toletino, 20 anos, na hora da conquista só não vale demonstrar insegurança.

“Atualmente, mesmo que algumas mulheres não assumam o seu romantismo, ainda continuam procurando alguém que lhes proporcione segurança em todos os sentidos”, comenta.

Os especialistas afirmam que você deve procurar valorizar o que tem de melhor e se permitir até mesmo o nervosismo no início que pode ser um charme a mais.

Entretanto, não é preciso dar nenhum “xeque-mate” no gato para poder chamar a atenção ou estar a fim.

Algumas atitudes e sinais bem discretos e indiretos podem ajudar você a conseguir conquistá-lo.

10 dicas

Confira aqui 10 dicas para você tentar avançar no romance:

  1. Elogie – procure agradar quem você está a fim. Não está com nada aquela ideia de bancar o inimigo só para evitar nervosismos.
  2. Tente manter o contato visual – em outras palavras, encare sem medo de ser feliz. Se o cara que você estiver paquerando também quiser alguma coisa certamente retribuirá o seu olhar.
  3. Sorria – Não há quem resista ao charme de um belo sorriso.
  4. Arrume-se – Os homens são muito ligados no aspecto visual. Portanto, ficar bonita é meio caminho andado para conquistar o coração do gato.
  5. Encontre assuntos comuns – Você vai ficar muito mais à vontade para conversar se for sobre um assunto de que você goste também.
  6. Conheça os amigos dele – Se a timidez não deixa você tomar alguma atitude, a ajuda de terceiros pode ser uma boa alternativa em algumas situações.
  7. Certifique-se de que ele saiba que você está solteira – pode ser que ele até esteja interessado em você, mas tem medo de se aproximar por achar que você é comprometida. Sendo assim, tente comentar perto dele, como quem não quer nada, que seu coração está livre.
  8. Preste atenção nos gestos dele – Os especialistas são unânimes em dizer que se a outra pessoa também estiver atraída por você, ela irá retribuir sinais como sorrisos, olhares e até mesmo copiar alguns gestos seus.
  9. Não tenha medo de se aproximar – Não adianta nada você dar todos os sinais de que está a fim de alguém e só esperar pela decisão do outro. Às vezes o cara pode ser mais tímido do que você e não tem coragem de se aproximar com medo de levar um fora.
  10. Encontre oportunidades para vocês ficarem juntos – Não é preciso convidá-lo para o cinema para que ele perceba que você está a fim dele. O simples fato de vocês se encontrarem “por acaso” com uma certa frequência vai fazê-lo prestar atenção em você. Mas cuidado para não perseguir o garoto.

Matéria publicada no site Terra – Redação TV Canal 13 – 19/10/2007

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Um livro para todos aqueles que sofrem com seus medos, ansiedade, estresse, timidez, etc.

Leia o livro Amor X Dor: caminhos para um relacionamento feliz!

Leia o livro Amor X Dor

Um livro que aponta caminhos para ter e/ou manter um relacionamento feliz pela vida afora!

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin

AVISO! É proibida a cópia ou reprodução parcial/integral do conteúdo desse site em qualquer formato e em qualquer lugar, seja para uso comercial ou não, editorial, impresso, canal, blog, site ou rede social. Para compartilhar, use o link ou os botões de compartilhamento. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! (Inciso I Artigo 29 – Lei 9610/98). Solicite sua autorização: clique aqui

ID468

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *