Internet e Idosos

Internet e Idosos

Internet e idosos

Entrevista com Olga Tessari

A relação dos mais velhos com a informática, diferente do que se pensa, é de harmonia. Alguns questionam o distanciamento e a dificuldade de conviver com tanta velocidade.

Internet e Idosos

Entretanto é certo que a primeira vez eles nunca esquecem, e difícil é ficar fora da “rede” depois de experimentar a realidade virtual, as viagens pelo mundo através de uma máquina, os novos amigos, o contato com parentes distantes e uma diversidade de informações. A relação internet e idosos só tende a aumentar cada vez mais.

É interessante passarmos a nossa experiência e receber o entusiasmo da juventude que está aí, tentando construir sua própria vida. Essa troca é boa tanto para a terceira quanto para a primeira idade.

Por ser uma pessoa de “idade”, muitas vezes os maduros acham que seu tempo já passou, que não é possível aprender mais nada, que as novas tecnologias são coisas para jovens.

Puro preconceito!

Para a psicóloga Olga Tessari, a partir do momento em que eles tomam contato com a Internet, as facilidades de acesso ao conhecimento e a comunicação on-line com pessoas de diferentes regiões, faz abrir um novo universo para eles, eles se encantam e o preconceito simplesmente desaparece diante da vontade de aprender e conhecer cada vez mais esta ferramenta maravilhosa.

Matéria publicada no site do Instituto Samaritano

212

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Um livro para todos aqueles que sofrem com seus medos, ansiedade, estresse, timidez, etc.

Leia o livro Amor X Dor: caminhos para um relacionamento feliz!

Leia o livro Amor X Dor

Um livro que aponta caminhos para ter e/ou manter um relacionamento feliz pela vida afora!

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin

Olga Tessari

Olga Tessari, Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Também é escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro. E ela segue atendendo em seu consultório ou de forma online (pela internet) adolescentes, adultos, pais, casais e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes, cada um com sua própria definição do que é felicidade!

Deixe um comentário