mau humor

Mau humor – acabe com esse problema!

O mau humor é o estado de espírito de quem não está bem disposto. O mal-humorado é aquele que está irritado, desgostoso com alguma coisa, reclamando de tudo.

Entrevista com Olga Tessari

Mau humor: atitudes para acabar com ele!

Veja alguns conselhos práticos para dar fim ao mau humor e trazer mais felicidade para sua vida

A psicóloga Olga Tessari dá cinco dicas para você viver mais feliz…

  1. Divirta-se com seu pet

Brincar com seu animal de estimação é um grande remédio para relaxar. Sempre que estiver nervosa, tente acariciar o bichinho e verá o resultado!

  1. Simplicidade poderosa

Faça coisas simples e divertidas, tais como: cantar no chuveiro logo de manhã, assistir a filmes de comédia ao menos uma vez por mês, ouvir suas músicas favoritas e dançar ao som delas.

  1. O poder da amizade

Mantenha contato com as pessoas de que mais gosta. Bater papo com uma grande amiga toda a semana, por exemplo, fará você rir e ver os problemas com outros olhos.

  1. Exercite-se

Faça uma atividade aeróbica – dançar, jogar bola, pedalar…

  1. Exemplos de superação

Quando estiver triste, relembre os momentos ruins que já superou. Isso trará sensação de calma e relaxamento.

Publicada no site M de Mulher por Lígia Menezes
603

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

olga_tessari

OLGA TESSARI – Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Consultora em Gestão Emocional e Comportamental, também atua levando saúde emocional para as empresas. Escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro e segue atendendo em seu consultório ou online adolescentes, adultos, pais, casais, idosos e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes! Saiba mais

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – – Instagram – Twitter – Linkedin

www.ajudaemocional.com