Opinião masculina da traição

Opinião masculina da traição

Opinião masculina da traição

Um homem emite a sua opinião sobre a traição, dizendo que homens e mulheres traem sim!

Consultoria de Olga Tessari

Um assunto que tem sido bastante discutido no por aqui, e abordado de uma maneira que distorce um pouco as coisas, é a traição. O que tenho a dizer é o seguinte:

Opinião masculina da traição

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que não tenho nenhum curso de renome, meu emprego é relativamente mediano, não tive várias experiências fantásticas em minha vida e nem tenho 58 anos…

Mas ainda assim acredito que minha opinião é válida, embora a escrita seja pobre procuro passar uma mensagem, e acima de tudo, não escrevo por rixa pessoal a ninguém.

Sendo bem direto e, em certa medida, deselegante, foda-se a explicação biológica, e o que Engels diz.

Pessoal, sejamos sensatos!

Homem trai assim como mulher trai!

Lendo os últimos textos sobre o assunto a ideia que fiquei foi de que TODO homem trai, e as mulheres, coitadinhas, têm que sofrer com esse carma, viver com a certeza de que serão traídas e o único recurso que lhes cabe é pensar em como amenizar quando acontecer.

Se a mulher trai menos do que o homem (se é que trai menos) ou perdoa com mais facilidade é porque tem interesses que se sobrepõem aos sentimentos.

Hoje em dia, as mulheres, ou a maioria das, perdoam por que não possuem condições de “produzir suas próprias ferramentas”, pelos filhos ou até por medo de enfrentarem a vida sozinhas.

Dra Olga Tessari, psicóloga especialista em relacionamentos diz que sempre ceder para manter um relacionamento não é a solução.

“De forma alguma! Nem sempre é a medida acertada. É preciso ceder em algumas coisas, desde que a pessoa, que esteja cedendo, não seja prejudicada em seus valores básicos. Não adianta ceder só para agradar o outro e não estar gostando de fazer isso!”, disse Olga Tessari.

A traição acontece independente de sexo, cor, credo ou classe social.

É possível manter o relacionamento após a traição, mas fechar os olhos, passar por isso sem raiva, sem revolta e principalmente, sem muita conversa, fechar os olhos, engolir e deixar passar…

É no mínimo falta de amadurecimento emocional. Ou pra ser bem sincero, Burrice. Perdoar não é relevar, perdoar é superar!

Fatos:

  • Mulher tende a confundir a palavra “Casamento” com a palavra “Felicidade”, pode acabar pressionando demais o parceiro e este acabar traindo.
  • Estatisticamente, 25% dos homens traem, valor este considerado baixo comparado ao senso comum social.

Matéria publicada no site Adelaides por Vitor Fogassa – 28/11/2005

T14-145

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

olga_tessari

OLGA TESSARI – Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Consultora em Gestão Emocional e Comportamental, também atua levando saúde emocional para as empresas. Escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro e segue atendendo em seu consultório ou online adolescentes, adultos, pais, casais, idosos e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes! Saiba mais

www.ajudaemocional.com