Reconquistar a pessoa amada
É hora de avaliar quais são os conflitos do casal e como resolvê-los.
Entrevista com © Dra Olga Tessari
Como reconquistar a pessoa amada?
Quais são as formas de reconquistar a pessoa amada e como ser feliz novamente?
2 dicas
Depois de um rompimento, ficar um tempo longe da pessoa amada ajuda a avaliar quais os conflitos do casal e como resolvê-los
Independentemente do motivo, se a relação acabou e você percebeu que perdeu o parceiro ideal, não entre em desespero: com muita calma e sutileza, pode ser possível reconquistar o gato amor da sua vida; veja os passos para ser feliz novamente ao lado dele:
Tenha muita calma
Como você, ele também precisa de tempo para entender o que aconteceu, digerir a separação.
“Com o passar dos dias, a mágoa diminui e a falta da pessoa amada aumenta, tornando possível ele voltar atrás na sua decisão inicial e querer recuperar a relação”, diz a psicóloga Olga Inês Tessari, de São Paulo.
“E mesmo que o parceiro não tome tal iniciativa, esse período é importante para ambos resolverem internamente os conflitos que levaram ao rompimento, avaliem os prós e contras da relação e se preparem para lidar com as diferenças”, disse Olga Tessari.
Abra o seu coração para a pessoa amada
Quando estiver pronta para conversar com o parceiro, esqueça os discursos prontos. Também prepare-se para ouvir verdades nem sempre agradáveis.
“Lembre-se, ele pode estar ferido”, avisa Olga Tessari.
Fale com sinceridade, deixe seus sentimentos claros e ressalte o fato de não estar procurando brigas, mas reconciliação.
Dica: comece pedindo para ele escutar tudo o que tem a dizer (vale treinar antes) e, depois, realmente escute os argumentos dele.
A partir daí, proponha os ajustes.
Matéria publicada no Site M de Mulher Ed. Abril
id538
Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin
AVISO! É proibida a cópia ou reprodução parcial/integral do conteúdo desse site em qualquer formato e em qualquer lugar, seja para uso comercial ou não, editorial, impresso, canal, blog, site ou rede social. Para compartilhar, use o link ou os botões de compartilhamento. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! (Inciso I Artigo 29 – Lei 9610/98). Solicite sua autorização: clique aqui