Teste de Amizade

Teste de Amizade

Teste de Amizade

Aviso! A cópia não autorizada dessa avaliação está sujeita às penas da lei!

ATENÇÃO! Essa avaliação foi elaborada pela psicóloga ©Olga Tessari e está registrada de acordo com a Lei dos Direitos Autorais. Caso você queira publicar esse teste ou fazer uso dele no seu trabalho, é preciso entrar em contato com ela para obter a autorização por escrito para o seu uso.

Esse teste de amizade não substitui a avaliação que é realizada com um psicólogo em consultório ao vivo, presencialmente. Este pequeno teste serve apenas para verificar a possibilidade da pessoa ser sua amiga de verdade ou não, apenas isso. Lembre-se de que é apenas uma possibilidade!

Para ter certeza da amizade, avaliada nesse teste de amizade, procure um/a psicólogo/a de sua confiança em sua cidade, marque uma consulta para que o/a profissional possa avaliar o caso de forma mais específica e fidedigna ou, se quiser, marque uma consulta comigo.

A amizade é algo de vital importância para o ser humano, um ser que não consegue viver solitário e que necessita de outras pessoas para poder se relacionar, se alegrar, chorar, se divertir, conversar, trocar, rir, compartilhar experiências, ensinar e aprender, enfim, viver. Uma pessoa que vive solitária e sem amigos não consegue viver e conviver bem em sociedade.

Teste de Amizade / Avaliação de Amizade

Escolha uma das alternativas em cada questão e anote a letra correspondente:

1. Quando você ganha um presente caro o seu amigo:
a) fica feliz com a sua alegria?
b) dá um sorriso amarelo?
c) aparece com algo semelhante dias depois?

2. Quando você pede um favor o seu amigo:
a) está sempre pronto para ajudar?
b) disfarça e muda de assunto?
c) sempre tem uma desculpa para não ajudá-la?

3. Quando você está com um problema, seu amigo reage:
a) chorando junto com você e dá conselhos
b) ouvindo apenas
c) com indiferença

4. Quando você e seu amigo brigam, qual a reação dele?
a) fica chateado, dá um tempo e depois vai conversar calmamente com você
b) fala tudo o que pensa sem “papas na língua”
c) fica de mal e espera que você peça desculpas

5. Quem fala mais de si mesmo e conta mais confidências?
a) você e seu amigo
b) você
c) seu amigo

Resultado do Teste de Amizade

Escolha a letra que você mais assinalou:

Maioria letra A 

A pessoa é mesmo uma grande amiga, vale a pena cultivar esta amizade ao longo da vida!

Maioria letra B 

Essa é uma amizade indiferente, que pode vir a se tornar maior ou manter-se desta forma, tudo vai depender de como você vai conduzir essa amizade e da pessoa querer o mesmo que você. Digamos que ainda vale a pena investir para que essa amizade se torne duradoura.

Maioria letra C 

Fuja deste tipo de amizade ou então apenas mantenha uma relação informal sem contar quaisquer tipos de confidências. Provavelmente, a pessoa que você considera amiga tem outras intenções ocultas que não se parecem com uma amizade verdadeira.

Faça outras avaliações:
AnsiedadeBulimia/AnorexiaDepressãoEstresseMedo de Dirigir PânicoTimidezTraição

347

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

AVISO! É proibida a cópia ou reprodução parcial/integral do conteúdo desse site em qualquer formato e em qualquer lugar, seja para uso comercial ou não, editorial, impresso, canal, blog, site ou rede social. Para compartilhar, use o link ou os botões de compartilhamento, caso houver. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! (Inciso I Artigo 29 – Lei 9610/98). Solicite sua autorização: clique aqui

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

olga_tessari

OLGA TESSARI, Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Consultora empresarial, atua levando saúde emocional para as empresas. Atua em emergências e catástrofes. Escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro e segue atendendo em seu consultório ou online adolescentes, adultos, pais, casais, idosos e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes! Saiba mais…

Deixe um comentário