Beijar é bom

Beijar é bom

Beijar é bom

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin

Entrevista com Olga Tessari

 
Beijar é bom

Brasileiro é assim mesmo: distribui beijo a torto e a direito. Para dizer oi, para se despedir, beija quem já faz parte de nossa vida ou aqueles que acabamos de conhecer, dá selinho, tasca beijos ardentes, na bochecha…

Com a vantagem de nos aproximar uns dos outros, esse costume tem também um lado negativo.

Por ser tão comum, essa incrível demonstração de afeto passe meio despercebida, às vezes. Não deveria! Afinal, na relação a dois, o tocar de lábios é um dos termômetros da cumplicidade.

“Beijos selam a intimidade do casal. Sem eles, resta uma amizade”, assinala a psicóloga paulista Olga Tessari.

Por que gostamos tanto

. A teoria mais aceita por especialistas tem a ver com uma substância chamada ferormônio. Liberada pelo corpo para promover a atração sexual, ela é conduzida pelo ar e captada pelo nariz. E a melhor forma de sentir esse aroma é através do beijo! Santo ferormônio…

. Nascemos com a habilidade de sugar – caso contrário, como mamaríamos? Um dos momentos mais aguardados pelo bebê é justamente quando a mãe o abriga nos braços para aquecer e amamentar, disse Olga Tessari.

E como isso tem relação com beijo? De acordo com muitos pesquisadores, vem daí o prazer que sentimos ao beijar alguém. É um “sugar” que nos remete a essa felicidade, de quando éramos bem pequenos.

Matéria publicada no site Centershop

521

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

olga_tessari

OLGA TESSARI – Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Consultora em Gestão Emocional e Comportamental, também atua levando saúde emocional para as empresas. Escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro e segue atendendo em seu consultório ou online adolescentes, adultos, pais, casais, idosos e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes! Saiba mais

www.ajudaemocional.com