Dia das mães 1

Dia das mães 1

Dia das mães 1

Os especialistas em varejo são unânimes em afirmar que o Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para o comércio.

Entrevista com Olga Tessari

Dia das Mães – Melhor data para o comércio

Por trás dessa tendência, há uma explicação: “Nós ainda vivemos numa sociedade machista, em que a mãe cria, dá carinho; enquanto o pai é o provedor”, explica a psicóloga e psicoterapeuta Olga Tessari.

Segundo ela, a relação dos filhos com a mãe é mais profunda e intensa, comparada à dos pais. “A mãe sempre dá um jeito nas situações e consegue satisfazer o desejo da prole. O pai entra, na maioria dos casos, para dar limite.”

Mas Olga Tessari afirma que as coisas estão mudando, já que muitos pais estão dividindo as tarefas caseiras com as mães, que também trabalham fora. “Daqui a dez ou 15 anos o Dia dos Pais fará tanto sucesso no comércio quanto o das Mães. A participação dos homens na vida das crianças não para de crescer.”

A psicóloga Suzy Camacho analisa que o presente dos filhos para as mães é a materialização do amor e a entrega que elas dispensaram durante toda a vida. “É a maneira encontrada de compensar a figura que sempre esteve perto, dando carinho e abdicando, às vezes, das próprias vontades”, explica Suzy. “Mãe é uma unanimidade.” ( NM )

Matéria publicado no Diário do Comércio em maio/2006 por Neide Martingo

179

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Um livro para todos aqueles que sofrem com seus medos, ansiedade, estresse, timidez, etc.

Leia o livro Amor X Dor: caminhos para um relacionamento feliz!

Leia o livro Amor X Dor

Um livro que aponta caminhos para ter e/ou manter um relacionamento feliz pela vida afora!

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

Olga Tessari

Olga Tessari, Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Também é escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro. E ela segue atendendo em seu consultório ou de forma online (pela internet) adolescentes, adultos, pais, casais e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes, cada um com sua própria definição do que é felicidade!

Deixe um comentário