Diferenças entre Homens e Mulheres

Diferenças entre homens e mulheres

Diferenças entre Homens e Mulheres

Quais são as diferenças entre homens e mulheres em um relacionamento?

Entrevista com © Dra Olga Tessari

As eternas diferenças entre homens e mulheres

Coisa mais de outro mundo entender a cabeça de um garoto! Apesar de falarmos a mesma língua, a conversa com eles nem sempre é tranquila, afinal homens e mulheres pensam e foram criados de um jeito bem oposto. Mas tanta diferença tem sempre uma razão…

Homens

Práticos: o cérebro de um garoto é educado para ter sempre resultados concretos (por exemplo, tudo o que se pode ver e medir) e com a maior rapidez possível. A explicação vem da época das cavernas, pode acreditar, que é o período em que eles precisavam sair, serem mega espertos para caçar e alimentar a mulher e os filhos, que costumavam ficar dentro das cavernas, protegidas dos perigos!

Ficada é ficada: para os homens, ficar com alguém tem bem menos significado. Pode ser só uma vontade que deu na hora ou até uma disputa com a turma pra ver quem beija mais. Dificilmente eles vão pra balada pensando em arrumar uma namorada. “Mas quando se apaixonam de verdade, deixam o seu lado instintivo em segundo plano na hora!”, conta a psicóloga Olga Tessari.

Poucas palavras: eles falam de 2 mil a 4 mil palavras por dia e são objetivos. Eles não dão tantas voltas nem fazem rodeios nos assuntos para se expressar. Mais uma vez, uma das teorias para isso são os tempos das cavernas. “Naquele período, se eles ficassem no ‘tititi’, acabavam espantando a caça”, conta a psicoterapeuta Rosa Avello. Que doideira, hein!

O que os olhos não veem… Quando o assunto é sexo, é mais fácil para um carinha ficar excitado. Isso porque, para eles, a beleza já é mais que suficiente. “Os meninos estão preocupados em satisfazer seus desejos atuais, até porque os hormônios e o instinto sexual falam muito mais alto para eles nessa fase”, explica Olga Tessari.

Mulheres

Meninas sonham acordadas: desde cedo, as garotas são meio que treinadas para prestarem mais atenção ao sentimentos e, depois, expressá-los. É por isso que uma menina já imagina quantos filhos vai ter, quais serão os nomes e outros detalhes do tipo. Mas uma coisa é certa: não é porque os garotos parecem ser tão práticos que não sonham com nada disso. A hora deles também chega, só que demora mais!

Ficada, namoro e casamento: Pode falar a verdade: quando fica com um carinha de que gosta, logo você já se imagina namorando o fofo, não é? Fique tranquila, isso faz parte da “arte” de ser menina… “As garotas são condicionadas a sonhar com o príncipe, serem românticas e imaginar que serão felizes ao lado dele”. Deu pra sacar por que um pé na bunda costuma ser beeem mais dolorido para a gente?

Pelos cotovelos: as mulheres falam de 6 mil a 8 mil palavras diariamente e gesticulam bem mais. Tá explicado porque os meninos ficam com cara de dúvida quando estão numa roda de meninas falando sem parar. Quando você conversar com seu ficante, paquera ou namorado, lembre-se de que as poucas palavras dele têm um fundo histórico e não encane tanto…

Beleza + carinho + declarações de amor… Enquanto os homens têm os hormônios à flor da pele e se encantam fácil, as mulheres levam em conta o jeito carinhoso de um carinha, a aparência e precisam ter certeza dos sentimentos desse menino para se entregarem. “As garotas sonham muito mais quando o assunto é sexo”, diz Olga Tessari.

Portanto, para concluir, as diferenças entre homens e mulheres vão continuar: o importante é que ambos se aceitem como são e que aprendam a conviver bem entre si.

Matéria publicada na Revista Toda Teen por Mariana Scherma em 31/08/2009

REL545

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin

olga_tessari

OLGA TESSARI – Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Consultora em Gestão Emocional e Comportamental, também atua levando saúde emocional para as empresas. Escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro e segue atendendo em seu consultório ou online adolescentes, adultos, pais, casais, idosos e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes! Saiba mais

AVISO! É proibida a cópia ou reprodução parcial/integral do conteúdo desse site em qualquer formato e em qualquer lugar, seja para uso comercial ou não, editorial, impresso, canal, blog, site ou rede social. Para compartilhar, use o link ou os botões de compartilhamento. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! (Inciso I Artigo 29 – Lei 9610/98). Solicite sua autorização: clique aqui

www.ajudaemocional.com