Namorado prefere estar com os amigos

Namorado prefere estar com amigos

Namorado prefere estar com os amigos

O que fazer quando o namorado só quer saber de curtir com os amigos?

Entrevista com © Dra Olga Tessari

Abra o jogo

Com jeitinho, né? Tenha sempre em mente que garotos ODEIAM cobranças. Então, para ele, há uma enorme diferença entre, “você não ficar comigo” (teeenso) e “estou com saudade de ficar só com você”. Invista nessa segunda opção. Assim, sua chance de fazê-lo entender o recado é muito maior!

Invente passeios

Tome a iniciativa e mostre a ele como vocês podem curtir juntos. Vale propor de assistir um filme em casa, de dedicar a tarde a alguma disputa no videogame e até de fazerem um piquenique no parque da cidade.

Claro: o programa tem que ser algo que ele vai curtir. Convidá-lo para fazer compras no shopping, por exemplo, é o mesmo que empurrá-lo direto para os amigos.

Negocie

“Que dia você quer me encontrar essa semana?” Deixando garoto escolher, você mostra que é flexível e respeita a vontade dele. Assim o cara também fica mais envolvido no encontro: afinal foi algo decidido por vocês dois!

Pense duas vezes

Melhor encarar os fatos: o garoto não vai abrir mão da turma. E isso é ótimo! Quando estão com os amigos, meninos liberam a agressividade e são estimulados a competir (olha aí a graça daquelas inadiáveis partidas de futebol!) – nada que possam fazer com uma garota. Então, antes de surtar, avalie. Ele só quer mesmo saber dos amigos ou ele quer saber TAMBÉM dos amigos? Há espaço para todos na agenda dele – e deveria haver na sua também, Tem?

Por que seu namorado prefere estar com os amigos?

Você avaliou e chegou à conclusão de que o garoto realmente só quer saber da galera. Além disso, ele sempre tem uma desculpa para não se encontrar com você e, nas raras vezes em que isso acontece, está menos carinhoso e mais impaciente. Esse afastamento pode ser um sinal de que o relacionamento não está legal. Aí, só conversando você vai saber exatamente o que está rolando. Na próxima vez em que se encontrarem, toque no assunto. Diga que está sentindo a falta dele e que acha que algo mudou.

Divirta-se sem ele também!

Marque de sair com as suas amigas. E, durante essa noite, o garoto está livre para sair com os amigos dele – nada de ficar ligando um para o outro. Dá para se divertir e voltar ao namoro melhor ainda depois!

Comece um curso. Pode ser uma aula de inglês, música, esportes… O que importa é que, quando acabar, você nem vai ter lembrado que ele estava com os amigos e ainda terá conhecido gente nova.

Faça um blog. Escolha um tema legal e se jogue! Você vai pensar tanto em posts, comments e tags que até vai esquecer (um pouco!) dele.

Invista em um hobby. Divida a paixão que sente pelo garoto com algo que adora, como cozinhar, assistir filmes antigos ou tirar fotografias. Você ocupa seu tempo e ainda cuida da sua auto-estima! Junte-se a eles Dicas para você se aproximar dos amigos do seu namorado (e ganhar o coração dele)

Tente enturmar. Se o seu namorado chamar, aceite fazer aquele programa com a galera dele. Lá não fique grudada no cara.

Seja simpática. Quando encontrar com algum deles, faça questão de ser simpática mesmo que esteja com raiva do seu namorado.

Incentive! Incentive o namorado a sair com os amigos. Eles vão achar você o máximo.

Ficar sozinha! Vai valer o sacrifício de ficar sem ele só nesse dia!

Mostre interesse pela vida deles: pergunte sobre o time de futebol, a irmã, aquele plano de fazer intercâmbio…

Na internet, faça um outro comentário fofo sobre os posts deles. Só cuide para não exagerar: isso pode ficar forçado!

Matéria publicada na Revista Capricho N° 1115 por Laura Folgueira 30/jan./2011

599

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Um livro para todos aqueles que sofrem com seus medos, ansiedade, estresse, timidez, etc.

Leia o livro Amor X Dor: caminhos para um relacionamento feliz!

Leia o livro Amor X Dor

Um livro que aponta caminhos para ter e/ou manter um relacionamento feliz pela vida afora!

Conheça mais sobre o trabalho de Olga Tessari e siga-a: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

AVISO! É proibida a cópia ou reprodução parcial/integral do conteúdo desse site em qualquer formato e em qualquer lugar, seja para uso comercial ou não, editorial, impresso, canal, blog, site ou rede social. Para compartilhar, use o link ou os botões de compartilhamento. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! (Inciso I Artigo 29 – Lei 9610/98). Solicite sua autorização: clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *