Mantenha sua autoestima 4

Mantenha sua autoestima elevada

Mantenha sua autoestima elevada

Como manter a autoestima elevada em qualquer situação, com segurança e autoconfiança?

Entrevista com © Dra Olga Tessari

Coragem!

Ter coragem para enfrentar as situações de frente com coragem, sem medo do que virá, driblar situações, ser ousada, confiar no seu taco, não é para qualquer pessoa. Mas não é difícil conseguir ser assim!

Agradar a todos não é fácil,, é praticamente impossível, mas se desprender do que as pessoas pensam sobre você pode ser um novo passo para sua vida e para você estar de bem com sua autoestima e para que você mantenha sua autoestima elevada, evitando muitos problemas em sua vida.

Mantenha sua autoestima elevada

Para a psicóloga Olga Tessari, o primeiro passo é não ligar para a opinião dos outros até porque cada pessoa tem uma opinião diferente, uma visão de mundo diferente e nem sempre a visão dela é a mais acertada! Sim você pode ouvir o que os outros têm a dizer, mas jamais deve levar tão a sério o que eles dizem a seu respeito!

Opinião é opinião, o que não quer dizer que a pessoa esteja correta sobre aquilo que ela diz!

“A característica de se preocupar demais com a opinião alheia é típica de quem tem baixa autoestima. E a autoestima é importantíssima, porque é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, é expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio. Em suma, é saber que você tem o direito e merece ser feliz” explica Olga Tessari.

Começar confiando em si própria, agir por você mesma, sem a influência de outras pessoas, já é um começo para se dar bem com a sua autoestima. Cuidar de si, se preocupar consigo mesma, fazer coisas voltadas para o seu bem estar elevam a estima e melhora seu convívio com as outras pessoas. É preciso que você mantenha sua autoestima elevada!

Baixa autoestima

Segundo a psicóloga Olga Tessari, a baixa autoestima gera ansiedade, medo, depressão, fobias e uma série de outros problemas físicos e emocionais, sem contar que podem interferir no seu dia dia, nos seus relacionamentos, no seu trabalho, nos seus estudos e tarefas, diminuindo a sua produtividade e a sua criatividade.

“Para ser feliz, é necessário que a autoestima esteja num bom nível, que se mantenha elevada. Quanto mais, melhor. A mulher que tem uma boa autoestima lida de forma mais adequada com suas tarefas do dia a dia: cuida melhor do lar, do marido, dos filhos e, principalmente, dela mesma. Ela aprende a falar não, porque tem mulher que quer fazer tudo por todo mundo e esquece de si e isso não é bom, pois ela acaba fazendo coisas que não lhe agradam”, disse Olga Tessari.

Mulheres, cuidem-se, recarreguem as baterias, tenham iniciativas, orgulhem-se de vocês, olhem-se no espelho e sintam-se belas, mas acima de tudo, amem-se e sejam felizes. Esse é o caminho para que sua autoestima se mantenha elevada sempre e para que vocês possam ser felizes no seu dia a dia consigo mesmas.

E lembre-se sempre: mantenha sua autoestima elevada! Não permita que a opinião alheia interfira no seu conceito sobre si mesma. O importante mesmo é o conceito que você tem acerca de si mesma. E, se ainda não tiver um bom conceito, converse com um(a) psicólogo(a), a pessoa certa para ajudar você de forma que mantenha sua autoestima elevada!

Fonte: Dra Olga Tessari. Psicóloga e Psicoterapeuta desde 1984. Pesquisas – Consultoria – Supervisão Clínica – Escritora – Palestrante Contato: www.olgatessari.com

Matéria publicada no site Auto Imagem por Talita Scotto em maio/2010

Leia mais textos sobre Autoestima

AE4-600

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

olga_tessari

OLGA TESSARI – Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Consultora em Gestão Emocional e Comportamental, também atua levando saúde emocional para as empresas. Escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro e segue atendendo em seu consultório ou online adolescentes, adultos, pais, casais, idosos e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes! Saiba mais

AVISO! É proibida a cópia ou reprodução parcial/integral do conteúdo desse site em qualquer formato e em qualquer lugar, seja para uso comercial ou não, editorial, impresso, canal, blog, site ou rede social. Para compartilhar, use o link ou os botões de compartilhamento. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! (Inciso I Artigo 29 – Lei 9610/98). Solicite sua autorização: clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *