Tentar novamente

Tentar novamente

Tentar novamente?

Vale a pena tentar de novo?

Entrevista com Olga Tessari

O vaivém no amor pode ser um alerta de que algo não anda bem.

Para ficar numa boa com o amado de vez, siga as dicas da psicóloga Olga Tessari.

São tantas as vezes que vocês reatam e separam que a dúvida paira no ar: será que foram feitos um para o outro? Muitos casais se amam, mas, por causa de brigas ou traição, não conseguem permanecer juntos.

Não é o caso da modelo Raica Oliveira e do jogador Ronaldo. Depois de três semanas separados por conta de uma suposta traição do namorado, parece que a morena perdoou e agora está em paz com o amado.

Tentar novamente: vale a pena?

Para a psicóloga Olga Tessari, não há nada de anormal no fato de Raica voltar com o atleta. “Existem muitos homens que têm um passado ‘galinha’, mas que, quando sentem que perderam a mulher que amam, se regeneram. Além do que uma boa conversa pode ter solucionado as desavenças”, explica.

Outro casal que parece ter se separado é a atriz Deborah Secco e o cantor do Rappa, Falcão. A dupla ainda se ama, mas o problema é a falta de tempo que gera conflitos. Se você também tem grandes discussões com seu gato por não concordar com ele em algo, saiba que isso só mudará se os dois buscarem um solução juntos. Caso contrário, a separação é inevitável.

“Com a quebra do relacionamento, as pessoas têm mais tempo para avaliar melhor o que está em desacordo. Mas, se a decisão for por volta, os dois devem antes resolver as pendências, senão continuarão a ter brigas intermináveis” alerta Olga, que continua:

“Agora, manter uma vida em comum só porque você já está acostumada com o parceiro não é legal. O importante é ser feliz ao lado dele”.

Matéria publicada na Revista Mais Feliz N° 201 – 29-09-2006

147

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Um livro para todos aqueles que sofrem com seus medos, ansiedade, estresse, timidez, etc.

Leia o livro Amor X Dor: caminhos para um relacionamento feliz!

Leia o livro Amor X Dor

Um livro que aponta caminhos para ter e/ou manter um relacionamento feliz pela vida afora!

Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

Olga Tessari

Olga Tessari, Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Também é escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro.

AVISO! É proibida a cópia ou reprodução parcial/integral do conteúdo desse site em qualquer formato e em qualquer lugar, seja para uso comercial ou não, editorial, impresso, canal, blog, site ou rede social. Para compartilhar, use o link ou os botões de compartilhamento. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! (Inciso I Artigo 29 – Lei 9610/98). Solicite sua autorização: clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *