Curso: Supere o Medo de Dirigir

Curso: Supere o Medo de Dirigir

Curso: Supere o Medo de Dirigir

Volte ou comece a dirigir sem medo! – Resolva o seu problema!

Curso realizado exclusivamente com ©Olga Tessari

Você até sabe dirigir, embora não tenha toda a prática do mundo.

O problema é o medo que não deixa você se sentar no carro e praticar para melhorar seu desempenho ao volante.

Não adianta nada fazer aulas e mais aulas na auto escola, isso só vai aumentar o seu medo e fazer você desistir de dirigir!

O caminho é conhecer os fatores que geram a elevação de sua ansiedade, aprender a lidar com eles e superá-los, para que sua ansiedade diminua e você se sinta seguro e confiante para dirigir.

E tudo isso se faz com apoio de um psicólogo, não de um instrutor e muito menos em autoescola.

É por isso que meu trabalho não tem aulas práticas, eu apenas resolvo o medo e, assim, você pode se sentar no carro e fazer como todo mundo que tira a carteira de habilitação e sai dirigindo e treinando sozinho.

Pare de ficar inventando desculpas para fugir deste medo!

Que tal resolvê-lo de uma vez por todas?

Mais de 8000 pessoas já voltaram a dirigir com este curso e estão felizes!

” Eu estou amando dirigir, nunca pensei que fosse tão maravilhoso.” (Depoimento real de ex-aluna)

Leia mais depoimentos reais de ex-alunos sobre o curso: Supere o medo de dirigir

Sobre o medo de dirigir

Quem tem medo, cria muitos mecanismos para evitar a confrontação com ele, o que acaba gerando insegurança, ansiedade, baixa auto estima, dependência e até depressão, ansiedade ou pânico.

E quem é que deseja sentir tudo isso?

Saiba que o medo de dirigir, muitas vezes, é a ponta de um iceberg de muitos outros medos!

Este curso visa acabar com o medo de dirigir que impede você de entrar no carro e sair por aí dirigindo, afinal, você sabe dirigir!

De que adianta fazer aulas e mais aulas de direção se o medo continua presente e é ele quem impede você de dirigir?

O medo de dirigir está ligado ao seu perfil de personalidade pelo fato de você se preocupar demais com a opinião dos outros, ter muito receio das críticas, querer ser perfeito… tudo isto gera uma ansiedade muito grande e na hora “H”, você acaba fazendo tudo errado.

Acabe com seu medo para que você possa sentir confiança e segurança e sair dirigindo!

Este é o objetivo deste curso que levará você à confiança e à segurança de dirigir sem medo!*

(*desde que você siga todas as instruções ao longo do curso)

Curso: Supere o medo de dirigir

Novas turmas em formação – Faça a sua reserva!

10 semanas com 1 hora e meia de duração semanal

As inscrições em cada grupo se encerram com, no máximo, 15 participantes.

Rua Dona Avelina, 346 – Vila Mariana – São Paulo – SP (próximo ao Metrô Vila Mariana)

Tel: (11) 3275-3066 – Cel: (11) 99772-9692 – Contato

Investimento parcelado em 4 vezes sem juros

Perguntas e respostas sobre o curso

Monte seu próprio grupo e eu irei até vocês! Fale comigo! Contato

  • Este trabalho também pode ser realizado de forma individual! MARCAR CONSULTA
  • O Curso Supere o Medo de Dirigir também foi patrocinado e realizado nas dependências da concessionária Dutra Veículos de 2003 a 2006, atendendo a mais de 3000 pessoas no período – Busco outros patrocinadores para continuar com este projeto de forma social, sem ônus para a população.

Dúvidas frequentes

Relaciono aqui as perguntas mais comuns em relação ao meu trabalho para pessoas com medo de dirigir.
Embaixo, as minhas respostas.

1) “É preciso fazer aulas práticas?”

Dra Olga Tessari responde: Não há a necessidade de você fazer aulas práticas com ninguém durante o meu trabalho, porque você até sabe o básico de dirigir, afinal, você conseguiu tirar a carteira de habilitação, não foi? Você pode não ser alguém “expert” no assunto, mas o básico você sabe!!

O problema está no medo que impede você de se sentar no carro e de treinar como qualquer outra pessoa que tira a carteira de habilitação e sai com seu carro sozinha para treinar e melhorar o seu desempenho em dirigir. É preciso tratar primeiro este medo e acabar com ele para somente depois treinar no volante!

É importante destacar que o medo de dirigir pode ser dividido em 2 tipos:

Tipo A – O medo do desconhecido que todos temos, que serve para nos proteger dos perigos, do sofrimento e que acontece todas as vezes em que iniciamos a aprendizagem de qualquer coisa na vida: com o treino na direção, esse medo vai diminuindo e desaparece! É o medo comum de todos os iniciantes, que vai diminuindo dia a dia e conforme a pessoa vai dirigindo cada vez mais.

Tipo B – O medo relacionado ao perfil de personalidade da pessoa (leia mais sobre o perfil aqui). O medo das pessoas com este perfil específico, mesmo que elas treinem e dirijam muito, não vai embora sozinho: é necessária a ajuda profissional de um(a) psicólogo(a) para acabar com ele.

2) “Só conversar vai resolver o meu problema? As pessoas (amigos/familiares) querem que eu faça aulas práticas, elas dizem que conversa não adianta nada”.

Dra Olga Tessari responde: Por acaso alguma dessas pessoas é instrutora de auto-escola, funcionária no DETRAN/ CIRETRAN ou de qualquer órgão ligado ao trânsito? Esta pessoa é psicóloga? Se elas não forem nenhuma dessas pessoas citadas, por que você acredita e pensa que elas sabem o que é bom para você?

Elas falam do ponto de vista delas, para elas é dirigindo que se perde o medo porque foi assim que aconteceu com elas, certamente elas são pessoas que tiveram o medo tipo A (veja definição acima).

Pessoas que não tem o medo tipo B (veja definição acima) não entendem mesmo você que sofre com este medo! Como estas pessoas acabaram com o medo delas treinando e dirigindo e porque elas acreditam que o SEU tipo de medo é o mesmo que o delas, elas insistem para que você faça o mesmo que elas fizeram porque para elas deu certo, foi dirigindo que elas superaram o medo delas!

Elas pensam: “se deu certo para mim, vai dar certo para você também”. É algo mais ou menos como acontece quando você reclama que sente uma dor qualquer: cada pessoa tem uma dica infalível para acabar com a dor, mas isso não quer dizer que você vai acabar com a sua dor se você fizer o mesmo que elas!

Em muitos casos pode até piorar! E é o que eu vejo: muitas pessoas insistindo para que você treine dirigindo, mas cada vez o seu medo aumenta ainda mais!!! E, porque elas insistem em dirigir enquanto seu medo só se eleva, elas acabam desistindo de dirigir!! Nada melhor do que acabar com o medo de dirigir primeiro com um(a) psicólogo(a)!

3) “Qual é a eficácia do seu trabalho para pessoas com medo de dirigir?”

Dra Olga Tessari responde: As estatísticas mostram que 94% das pessoas que fazem o trabalho comigo resolvem o problema em definitivo. Os 6% restantes estão relacionados ao não seguimento das orientações propostas por mim, faltas e desistência por conta de levarem mais a sério o que as pessoas à sua volta dizem (pessoas leigas no assunto) do que as minhas orientações (uma profissional).

4) “Será que este trabalho resolve mesmo o meu problema? Penso que meu medo é pior do que o medo das outras pessoas!”

Dra Olga Tessari responde: Uma pessoa com medo sempre pensa que o seu medo é o pior do mundo e não consegue acreditar que ele possa ser resolvido! Ela pensa: “ah, esse trabalho resolve o problema dos outros, mas o meu é muito pior, acho que não será resolvido nunca”. Esta é uma característica comum às pessoas que tem medo de dirigir: são desconfiadas e não acreditam que resolverão o seu problema. Com o seguimento do trabalho, elas percebem que são capazes de dirigir. Se todos conseguem dirigir, você também é capaz, basta seguir as orientações!

5) “E se eu não conseguir voltar a dirigir no tempo proposto pelo curso?”

Dra Olga Tessari responde: Todos os participantes dos meus grupos podem voltar a frequentar novos grupos que se formam sem custo nenhum. O meu compromisso é fazer com que a pessoa volte a dirigir sem medo, por isso, não é preciso ficar ansioso, você vai resolver o seu problema! Vale dizer que cada pessoa tem o seu tempo para isso. O importante é seguir todas as minhas instruções e fazer a sua parte durante o curso que os resultados virão. Esta é uma forma de garantir que você volte a dirigir.

Você tem alguma dúvida que não foi listada aqui? Escreva para mim: e-mail

Leia depoimentos de quem fez o curso Supere o Medo de Dirigir

Entenda melhor o seu medo de dirigir

MD-90

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Leia o livro Dirija sua vida sem medo

Um livro para todos aqueles que sofrem com seus medos, ansiedade, estresse, timidez, etc.

Leia o livro Amor X Dor: caminhos para um relacionamento feliz!

Leia o livro Amor X Dor

Um livro que aponta caminhos para ter e/ou manter um relacionamento feliz pela vida afora!

Conheça mais sobre o trabalho de Olga Tessari e siga-a: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin

AVISO! É proibida a cópia ou reprodução parcial/integral do conteúdo desse site em qualquer formato e em qualquer lugar, seja para uso comercial ou não, editorial, impresso, canal, blog, site ou rede social. Para compartilhar, use o link ou os botões de compartilhamento. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! (Inciso I Artigo 29 – Lei 9610/98). Solicite sua autorização: clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *